Gaudium news > Na Audiência Geral, Papa Francisco comenta a Igreja como Mãe

Na Audiência Geral, Papa Francisco comenta a Igreja como Mãe

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 18-09-2013, Gaudium Press) – O Papa Francisco explicou, durante a catequese da Audiência Geral desta quarta-feira, o papel da Igreja como mãe.

papa_francisco.jpg
Gustavo Kralj – Gaudium Press

O Papa destacou três funções da Igreja: propõe os mandamentos positivos porque quer proteger seus filhos, está sempre disposta a acolher seus filhos quando as dificuldades se apresentam e reza e procura a proteção de seus filhos a todo momento.

Eis as palavras do Santo Padre:

“Queridos irmãos e irmãs:

Retomo novamente a imagem da Igreja como mãe, a partir da constatação do que faz uma mãe por seus filhos.

Em primeiro lugar, com ternura, afeto e amor ela os ensina a caminhar pela estrada da vida e sabe orientá-los quando desviam do caminho. Do mesmo modo, a Igreja ensina as sendas da vida através dos mandamentos, que são um convite a não criar ídolos materiais, recordar a Deus, a ter respeito pelos pais, a ser honestos, a estar junto do próximo…

Em segundo lugar, uma mãe, apesar de seus filhos tornem-se adultos, ela os acompanha nos caminhos e, ainda que se equivoquem, ela os compreende, protege e ajuda.
Assim é a Igreja, uma mãe misericordiosa, que busca ajudar e nunca fecha as portas de sua casa, mas que oferece sempre seu amor e convida a retomar o caminho àqueles que o perderam.

Por último, uma mãe reza e confia seus filhos a Deus, em particular os mais débeis ou necessitados. O mesmo faz a Igreja pondo nas mãos do Senhor todas as situações de seus filhos; confia-os à força da oração, onde Deus não permanece indiferente: Ele sabe sempre surpreender nos e a Mãe Igreja é consciente disso.” (JSG)

Com informações RomeReports

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas