Gaudium news > A jovens malteses, Papa pede que não tenham medo de levar mensagem do Evangelho

A jovens malteses, Papa pede que não tenham medo de levar mensagem do Evangelho

Papa-com-jovens-no-Catamarã.jpg
Papa foi de barco até a capital maltesa, Valetta, acompanhado por cardeais e alguns jovens

La Valletta (Segunda-feira, 19-04-2010, Gaudium Press) Após a missa que presidiu na Praça dos Celeiros, em Floriana, o Papa se dirigiu a nunciatura apostólica em Malta onde almoçou com bispos locais. Depois, em Valetta, encontrou-se com um grupo de jovens do país.

Alguns deles acompanharam o Papa no barco que os levou ao porto da capital maltesa. O catamarã com o pontífice chegou ao porto escoltado por uma frota de pequenas embarcações típicas das ilhas maltesas e seguido por um segundo barco com os jornalistas credenciados.

O Papa falou a uma multidão de 12 mil pessoas, após ouvir a saudação do bispo de Gozo e o testemunho de alguns jovens. E foi a eles que o Papa dirigiu seu discurso ao tomar a palavra.

Segundo informou a Rádio Vaticana, Bento XVI citou o exemplo de São Paulo, o pontífice recordou que o apóstolo, quando jovem, teve uma experiência que o mudou para sempre. Durante muito tempo, ele foi um inimigo da Igreja e fez de tudo para destruí-la. Foi durante um encontro com Deus que Paulo ficou completamente estupefato e toda sua vida se transformou. Tornou-se um discípulo, até se converter em um grande apóstolo e missionário.

“Cada encontro pessoal com Jesus é uma experiência impactante de amor”, disse Bento XVI, acrescentando que Deus ama cada um de nós com uma profundidade e intensidade que não poderemos jamais imaginar. Ele nos conhece intimamente, conhece nossas potências e nossos erros. Deus não rejeita ninguém. E a Igreja não recusa ninguém”.

O Santo Padre apelou para que os jovens não tenham medo de levar adiante a palavra de Deus e a mensagem do Evangelho, a despeito da oposição que encontrarão com a promoção, hoje, de uma cultura permeada por ideias e valores muitas vezes em contraste com as propostas vividas e pregadas por Jesus Cristo, apresentados com um grande poder persuasivo pela mídia e por grupos “hostis à fé cristã”.

“Não tenham medo! A todos de vocês que desejam seguir Cristo, como esposos, pais, sacerdotes, religiosos e fiéis leigos levando a mensagem do Evangelho ao mundo, digo: não tenham medo! É fácil, quando se é jovem e impressionável, ser influenciado pelos contemporâneos e aceitar ideias e valores que sabemos não serem o que o Senhor verdadeiramente quer de nós. Por isso, não tenham medo, mas se alegrem pelo amor Dele por vocês; confiem Nele, respondam ao seu convite de serem seus discípulos, encontrem alimento e ajuda espiritual nos sacramentos da Igreja”, exortou Bento XVI.

O Papa também pediu que os jovens não se fechem a um eventual chamamento de Deus para o ingresso na vida sacerdotal. “Esta é a nobre vocação de amor e de serviço que todos nós recebemos. Deixem que isso os impulsione a dedicar suas vidas a seguir Cristo”, concluiu.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas