Gaudium news > Pontifício Conselho e empresa farmacêutica iniciam colaboração em pesquisa de células-tronco adultas

Pontifício Conselho e empresa farmacêutica iniciam colaboração em pesquisa de células-tronco adultas

Father Trafny_Rev_Tomasz.JPG
Padre Trafny é membro do Pontifício Conselho para a Cultura

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 26-05-2010, Gaudium Press) O Pontifício Conselho para a Cultura, junto com a empresa NEoStem, anunciou ontem em Nova York uma iniciativa conjunta para avançar na pesquisa de células-tronco adultas como uma alternativa ética para o uso das embrionárias.

Segundo o Vaticano, o trabalho em parceria prevê a exploração de aplicabilidades clínicas em medicina regenerativa e de relevância cultural. Essa é a primeira colaboração da Santa Sé com uma companhia privada nesse campo.

Programas educacionais, publicações e cursos acadêmicos são uma parte da colaboração entre a NeoStem e o Pontifício Conselho. Graças a eles, “nós estamos um passo mais perto de um marco que pode aliviar sofrimentos humanos desnecessários”, afirmou o Padre Tomasz Trafny, do Pontifício Conselho para a Cultura. No Vaticano, será realizada em breve uma conferência internacional de três dias sobre a pesquisa com células-tronco adultas.

A NeoStem é uma companhia biofarmacêutica internacional engajada no desenvolvimento da terapias baseadas em células-tronco e na criação de uma rede de centros de coleta de células-tronco adultas nos Estados Unidos e na China. Os centros permitem às pessoas doar e armazenar suas próprias células-tronco para eventual uso médico pessoal.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas