Gaudium news > Grupo de jovens espanhóis lança vídeo de exaltação ao Santo Rosário

Grupo de jovens espanhóis lança vídeo de exaltação ao Santo Rosário

Video-May-Feelings.jpg
Video convida jovens a recitar oração mariana em agradecimento ao trabalho dos sacerdotes

Madri (Quarta-feira, 04-05-2010, Gaudium Press) “Nós já sabemos que não estamos sós… Agora eles têm de saber que também não estão”. Com esta mensagem mostrada em um vídeo na internet, um grupo de jovens espanhóis convida todos a recitar a oração mariana em agradecimento ao trabalho que desempenham, e que vêm desempenhando, os sacerdotes no mundo inteiro.

O vídeo mostra imagens de um presbítero maior ingressando em um templo para rezar o Santo Rosário. Logo após, são mostrados testemunhos de vários jovens exaltando a figura do sacerdote, dizendo, entre outras coisas, que é incrível a existência de pessoas como os padres que com suas orações diárias e testemunhos de vida sustentam e dão força aos demais.

O grupo de jovens espanhóis que fez este convite de oração pelos sacerdotes é o mesmo que iniciou há cerca de dois anos a Campanha “May Feelings”, (“Sentimentos de Maio”) e promove, através do site Youtube, a oração do rosário entre a juventude.

De acordo com a equipe do “May Feelings”, este vídeo – o terceiro feito por eles – foi realizado com uma dupla finalidade: “Por um lado, constatar a maravilhosa realidade da existência de milhares e milhares de sacerdotes presentes no mundo, que dão suas vidas pela Igreja (…), e por outro lado, queríamos fazer uma mensagem dirigida especificamente aos sacerdotes, para dizer-lhes ‘graças’; graça pelo trabalho que fazem (…)”.


Vídeos do “May feelings”

O primeiro vídeo elaborado pelo grupo de jovens espanhóis foi lançado em 2008. Nele, 50 pessoas dão 50 motivos de porque vale à pena recitar a oração mariana. Em 2009, veio o segundo vídeo. Dando continuidade à iniciativa de animar os jovens a rezar o rosário, este vídeo mostra um adolescente, inquieto pela vida espiritual, dizendo aos outros para não terem medo e seguirem rezando o Santo Rosário.

Texto original de Sonia Trujillo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas