Gaudium news > “Que o processo de reconciliação com a justiça produza um respeito duradouro”, diz Papa a bispos africanos

“Que o processo de reconciliação com a justiça produza um respeito duradouro”, diz Papa a bispos africanos

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 29-04-2010, Gaudium Press) Hoje, no último dia de visita “ad Limina Apostolorum” dos bispos de Gâmbia, Serra Leoa e Libéria ao Papa Bento XVI, o pontífice desejou aos prelados africanos que o processo de reconciliação com a justiça e a paz em seus países “produza um respeito duradouro” e “desarme tendências a retaliação e vingança”.

Como grande parte dos países africanos sofre com conflitos locais, o Papa pediu aos prelados para que houvesse diálogo com representantes do Islã e de outras religiões presentes em Gâmbia, Serra Leoa e Libéria a fim de que as desavenças parassem.

Em seu discurso, Bento XVI expressou também gratidão aos bispos por suas contribuições no desenvolvimento da educação e assistência médica de seus países.

O pontífice recordou ainda a necessidade de promoção “da unidade e do bem estar da instituição familiar cristã dentro do sacramento do matrimônio” na moderna sociedade africana marcada pelo divórcio e poligamia.

A questão da defesa da dignidade da mulher na África também esteve presente no discurso do Santo Padre.

Por fim, Papa Bento XVI chamou os fiéis africanos à reforma espiritual e moral com o intuito de promover “o bem comum” em suas sociedades.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas