Gaudium news > Bento XVI recebe as credencias do primeiro embaixador dos Emirados Árabes Unidos

Bento XVI recebe as credencias do primeiro embaixador dos Emirados Árabes Unidos

Papa-recebe-embaixadora-dos.jpg
Papa defendeu à nova embaixadora uma maior abertura dos Emirados Árabes a fim de fortalecer a coexistência pacífica

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 20-05-2010, Gaudium Press) O Papa recebeu na manhã desta quinta-feira no Vaticano, para apresentações de suas credenciais, o primeiro representante diplomático dos Emirados Árabes Unidos junto a Santa Sé, uma mulher, Hissa Abdulla Ahmed Al-Otaiba.

Hissa Abdulla Ahmed Al-Otaiba é graduada em Business Administration na Universidade do Cairo e PHd na Business School, de Losanna, Suíça. Hissa Abdulla Ahmed Al-Otaiba é também embaixadora na Espanha, país onde reside.

Na breve conversa que manteve com a nova embaixadora, Bento XVI disse que a missão particular da Igreja nos outros países é a “preservação da fé em Deus e a promoção do diálogo intercultural e interreligioso”. As relações diplomáticas vaticanas estão focadas na promoção da “paz, direitos humanos e desenvolvimento integral”, e “no autêntico progresso de todos, sem relação com a raça, cor ou credo”. O Santo Padre recorda ainda em seu discurso a necessidade da promoção da “centralidade da pessoa humana” na vida econômica e social.

Para a embaixadora, o Papa destacou “o notável crescimento econômico” dos Emirados Árabes Unidos nos últimos anos, o que vem gerando ondas de migração cada vez maiores, especialmente para a cidade de Dubai. O movimento migratório, afirma Bento XVI, é uma “oportunidade para um encontro frutífero e positivo entre as maiores religiões, povos e culturas do mundo”.

O Papa encorajou ainda uma maior abertura dos Emirados Árabes Unidos, para “fortalecer” a coexistência pacífica e o progresso social. Ele também convidou o país para uma cooperação mais próxima com a Igreja Católica. “Liberdade de culto contribui significantemente para o bem comum e traz harmonia social”, declarou o Papa.

A Santa Sé estabeleceu relações diplomáticas com os Emirados Árabes Unidos no dia 31 de maio de 2007, no nível de nunciatura apostólica, pela Santa Sé, e embaixada, pelos Emirados Árabes Unidos.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas