Gaudium news > Igreja católica de São Tomé é atacada no Paquistão

Igreja católica de São Tomé é atacada no Paquistão

Islamabad (Quarta-feira, 30-03-2011, Gaudium Press) Segundo informações da agência de notícias Asia News, pela terceira vez em menos de uma semana uma igreja católica no Paquistão é atacada por extremistas. O caso mais recente aconteceu nesta segunda-feira, 28. Um grupo composto por sete pessoas entrou na Igreja de São Tomé, localizada no distrito militar de Wah, a 45 Km da capital Islamabad, enquanto os seguranças não estavam, e atirou pedras contra o templo. Ninguém se feriu, mas o prédio foi danificado.

dps-pa_islamabad_rufin_anthony.jpg
Dom Rufin acredita que agressores não vieram de fora da cidade

Em declarações à agência, o pároco da igreja, Padre Yousaf, afirmou acreditar que o atentado se trata de uma reação à profanação do Alcorão na Flórida. Segundo o sacerdote, o ataque de violência foi perpetrado apesar da comunidade católica ter condenado o gesto. “Sublinhamos claramente que não tínhamos qualquer ligação com o que ocorreu na Flórida”, disse.

O bispo de Islamabad, Dom Rufin Anthony, também se pronunciou sobre o caso. Conforme o prelado, a igreja de São Tomé fica situada perto de uma área de segurança, com depósito de munições e vários postos de controle; uma área blindada que praticamente impossibilita a entrada de pessoas estranhas. Para Dom Rufin, tudo isso leva a crer que os agressores não vieram de fora.

Sobre a situação dos católicos e de outros cristãos no Paquistão, Dom Rufin disse que irá organizar um encontro com representantes da Igreja Anglicana e de outras denominações protestantes para analisar a atual situação das minorias. Conforme o prelado, os jovens cristãos paquistanenses não têm esperança no futuro. Diante disso, o episcopado do país escreve uma carta pastoral com o intuito de incentivar o povo paquistanês a perseverar na fé.

Com informações da Rádio Vaticana

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas