Gaudium news > Milhares de peregrinos devem visitar locais sagrados em Jerusalém e Belém até o feriado de Ano Novo

Milhares de peregrinos devem visitar locais sagrados em Jerusalém e Belém até o feriado de Ano Novo

Jerusalém (Quarta-feira, 29-12-2010, Gaudium Press) Cerca de 3,4 milhões de turistas devem passar pelos locais sagrados em Jerusalém, Belém e Nazaré entre o Natal e o Ano Novo. Estas estimativas são do Ministério do Turismo de Israel. Ainda segundo o órgão, pelo menos 2,4 milhões dos turistas são cristãos.

2010-12-24T201115Z_852597723_GM1E6CP0BQM01_RTRMADP_3_PALESTINIANS.JPG
Praça da Manjedoura, em Belém, iluminada na véspera do Natal

“Não temos disputa alguma no que diz respeito aos peregrinos na Terra Santa, porque isso é uma ponte para a paz”, disse o vice-diretor geral de turismo israelense, Raphael Ben Hur, ressaltando os benefícios econômicos da cooperação com a Autoridade Nacional Palestina (ANP). “Com todo o respeito aos políticos, eu preciso dizer que é muito difícil dividir a Terra Santa. Você não pode dizer a um hóspede ‘venha para Jerusalém e não vá para Belém'”.

Independentemente dos conflitos entre palestinos e israelenses, grupos de turistas puderam admirar as luzes de Natal na Praça da Manjedoura – em Belém – e enfrentaram longas filas para entrar na Igreja da Natividade. Para as autoridades palestinas, é fundamental conseguir que guias licenciados possam trabalhar em Israel. Segundo eles, o acordo está previsto em atos assinados por representantes de Israel e da Autoridade Nacional Palestina.

Recentemente, um grupo de parlamentares israelenses propôs uma legislação que requer que grandes grupos de turismo visitem Jerusalém acompanhados por um guia com cidadania israelense. Eles alegam que os palestinos poderiam apresentar uma versão tendenciosa da história.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas