Gaudium news > “Cada pessoa deve ser animada pelo autêntico espírito da paz”, declarou Bento XVI

“Cada pessoa deve ser animada pelo autêntico espírito da paz”, declarou Bento XVI

2011-01-01T123858Z_2003509340_GM1E7111L7201_RTRMADP_3_POPE-CHRISTIANS-SUMMIT.JPG
Bento XVI abençoa crianças vestidas de tr?s reis magos durante Missa para a Solenidade de Maria Santissima Mãe de Deus

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 03-01-2011, Gaudium Press) “A paz é um valor humano que deve ser exercitado em âmbito social e politico, com a base nas raízes cristãs oferecidas pelos ensinamentos da Igreja Católica”, disse o Papa Bento XVI, durante a homilia da Missa para a Solenidade de Maria Santissima Mãe de Deus e para o 44º Dia Mundial da Paz, cujo o tema deste ano foi “Liberdade religiosa, caminho para a paz”. A celebração relgiosa ocorreu no último sábado, 01, na Basílica vaticana.

Em sua homilia o pontífice votos de que de hojeem em diante se caminhe de maneira muita decisiva através da paz”. Enviando um recado especial para as autoridades governamentais, o Santo Padre fez menção a sua mensagem pelo Dia Mundia da Paz na qual declarou que o mundo moderno precisa de valores espirituais e universais em conjunto com o direito imprescindível da liberdade religiosa.

Conforme Bento XVI, na presente perspectiva, torna-se indispensável a contribuição dos ensinamentos da Igreja que oferece patrimônio espiritual seguro de valores e de princípios espirituais na contínua busca pela paz. A paz é o dom de Deus e só Ele pode tocar a alma humana em sua profundeza e assegura esperança e paz a toda humanidade. “Na perspectiva cristã, não há futuro que não vá em direção à Cristo”, declarou o pontífice.

Concluindo a sua homilia, o pontífice novamente fez um apelo contra a discriminação e intolerância religiosa que atinge em grande parte os cristãos em todo o mundo. “A humanidade não pode mostrar-se resignada ante a força negativa do egoísmo e da violencia”, disse. “Não deve tornar habitual o conflito que provoca vístimas e coloca em risco o futuro dos povos”.

O Santo Padre ainda alertou que para a construção da paz no mundo as palavras não bastam. Segundo Bento XVI, os responsáveis pelas nações devem oferecer também emprego concreto e constante. “Cada pessoa deve ser animada pelo autêntico espírito da paz”, concluiu.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas