Gaudium news > Papa Bento XVI recebe novo Patriarca da Antioquia dos Maronitas

Papa Bento XVI recebe novo Patriarca da Antioquia dos Maronitas

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 14-04-2011, Gaudium Press) O Papa Bento XVI recebeu nesta quinta-feira pela manhã, na Sala Clementina, no Vaticano, o Patriarca da Antioquia dos Maronitas,  Béchara Boutros Raï. Trata-se da primeira visita feita por Dom Béchara ao Santo Padre desde que foi eleito líder da Igreja de rito oriental em meados março deste ano.

Na saudação inicial à comitiva presente ao encontro, formada por 150 bispos e fiéis, Bento XVI agradeceu pelo que o pontífice considerou de “grande momento de comunhão entre a Igreja Maronita e a Igreja de Roma”. Em seguida, destacou a presença do patriarca emérito, cardeal Nasrallah Pierre Sfeir, e expressou carinho e gratidão pelos 25 anos dedicados por ele à liderança da Igreja Maronita em meio às turbulências históricas.

Captura_de_tela.png
Santo Padre cumprimentou o novo Patriarca da Antioquia dos Maronitas por sua eleição em março deste ano

Dirigindo-se especialmente aos católicos maronitas e também a todos os cristãos que são minoria no Oriente Médio, o pontífice comentou: “Esta região do mundo, em que patriarcas, profetas, apóstolos e o próprio Jesus Cristo foram abençoados por sua presença e pregação, aspira a uma paz duradoura que a Palavra da Verdade, acolhida e partilhada, poderá estabelecer”.

Neste sentido, o Santo Padre fez um apelo encorajador, declarando que “com todas as forças vivas presentes no Líbano e no Oriente Médio, a Igreja priorizará o anúncio, o testemunho e a vida na comunhão com a Palavra, para recuperar o ardor dos primeiros cristãos”.

No entanto, conforme Bento XVI, este trabalho árduo de evangelização não acontecerá realmente e efetivamente sem a ajuda dos jovens. “(…) é preciso formar a juventude, humana e espiritualmente, através de uma rede escolar e catequética de qualidade. Só assim, os jovens de hoje serão homens e mulheres responsáveis em suas famílias e na sociedade”, afirmou.

O Santo Padre também cumprimentou o novo patriarca por sua eleição e, por fim, fez votos de que seu trabalho e de seus bispos fosse bem realizado. “Estou certo de que o Espírito Santo irá ajudá-los no exercício de sua responsabilidade e consolá-los em suas dificuldades”, declarou Bento XVI, concedendo uma benção a todos os fiéis e membros do patriarcado.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas