Gaudium news > “Aquele que crê vê a glória de Deus”, afirmou bispo espanhol de Guadix, na inauguração de nova casa dos Arautos do Evangelho

“Aquele que crê vê a glória de Deus”, afirmou bispo espanhol de Guadix, na inauguração de nova casa dos Arautos do Evangelho

Guadix (Segunda-feira, 11-04-2011, Gaudium Press) Os Arautos do Evangelho inauguraram no último domingo, 10, uma nova casa na cidade de Guadix, Espanha. Para marcar a ocasião, o bispo local, Dom Ginés García Beltrán, presidiu uma cerimônia eucarística, na qual depositou o Santíssimo Sacramento no Oratório da nova sede. Participaram desta celebração especial o presidente dos Arautos do Evangelho na Espanha, Padre Pedro Paulo de Figueiredo, E.P., o secretário chanceler da Diocese de Guadix, Padre Miguel Millán Arjona, o pároco de Exfiliana, Padre Juana Navarrete Vela e o pároco de Alicún de Ortega, Padre Juana Manuel Romero López.

Durante sua homilia, Dom Ginés discorreu sobre a nova casa dos Arautos do Evangelho, assim como abordou diversos temas de relevância referente à ação apostólica da Igreja universal e às dioceses em particular. “É uma alegria poder oferecer à gloria de Deus esta casa”, expressou Dom Beltrán. “Esta casa que, no próprio coração desta cidade de Guadix – uma casa com muitíssima história, como se pode ver, e com grande beleza como também se pode ver – hoje é dedicada à glória de Deus; porque nesta Casa, Deus será o centro”.

bispo de Guadix.jpeg
Dom Ginés García Beltrán, bispo de Guadix

Ainda sobre o local, disse que “servirá realmente para o apostolado, e definitivamente para a evangelização. Essa evangelização que sempre tem que ser nova, a que nos chama, a que nos convida a Igreja. E agora muito especialmente quando se prepara o próximo Sínodo dos Bispos, que será sobre a Nova Evangelização. Nova Evangelização que também terá um papel muito importante, fundamental, em nosso novo plano diocesano de pastoral que o próximo curso começará”, disse.

Durante o seu discurso, o prelado espanhol destacou também o trabalho realizado pelos Arautos. “A vida destes Arautos do Evangelho, esta associação universal de fiéis, aprovados pela Santa Sé, incorpora-se também em cada Igreja no próprio plano pastoral. Portanto, eles (…) caminham conosco. Caminhamos todos juntos, porque todos somos a Igreja, nesse caminho até o conhecimento. Para que todo o mundo conheça a Deus, para que todo o mundo conheça o que Deus enviou: Jesus Cristo Nosso Senhor”.

Acerca das leituras do dia, Dom Ginés manifestou que “o que diz São Paulo a todos nesta tarde, diz aos Arautos do Evangelho também em sua missão em nossa diocese e no mundo inteiro: se credes, vereis a glória de Deus; se não credes, vereis nada mais que superfície e espuma. Espuma que se acaba sempre. Por isso aquele que crê vê a glória de Deus”.

“Quero também destacar uma frase do Evangelho que se relaciona com a benção desta Casa e o depósito do Santíssimo na capela. Uma frase de quando Marta se encontra com o Senhor e logo diz a Maria sua irmã: ‘o Mestre está aí e te chama’, (…). Se vós, com a ajuda de Deus, podei fazer que aqueles que se encontrem com vós se encontrem com o Senhor, então haveis cumprido a missão, não somente a vossa, mas de toda a Igreja, que é como disse o Papa Bento XVI, e tanto gosta de repetir: ‘acabar com os inconvenientes, as dificuldades, abrir os acessos do homem a Deus’. Deus sempre vem ao homem, no entanto o homem hoje tem grandes dificuldades para chegar a Deus. Portanto, que vós abrais esses acessos do homem a Deus”, manifestou o bispo.

Por sua parte, o presidente dos Arautos do Evangelho na Espanha, Padre Pedro Paulo de Figueiredo, E.P, agradeceu a presença e ministério do bispo e resgatou as palavras de sua recente Carta Pastoral, intitulada “Um ano cheio de graça do Senhor”, para recordar que “a conversão é um Dom de Deus sempre ofertado, voz de Deus que se escuta com maior nitidez na adoração ao Santíssimo Sacramento”.

Por fim, o sacerdote agradeceu a presença de todos. “Muitíssimo obrigado, Dom Beltrán, por esta visita com a qual se inaugura esta Casa. Em suas mãos estamos para servir melhor à Igreja que peregrina em Guadix, sendo fiéis ao nosso Carisma e seus três amores: a Eucaristia; Maria; e o Papa, a quem a Espanha espera com prazer para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de agosto próximo”, concluiu.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas