Gaudium news > Papa pede a padres romanos a servirem à verdade, mesmo aquela “desconfortável”

Papa pede a padres romanos a servirem à verdade, mesmo aquela “desconfortável”

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 11-03-2011, Gaudium Press) O Papa Bento XVI recebeu nesta quinta-feira diversos representantes do clero romano em um tradicional encontro pelo início da Quaresma. O encontro ocorreu no Palácio Apostólico do Vaticano.

Na ocasião, Bento XVI observou aos párocos romanos que “a Igreja está sempre ameaçada, há sempre o perigo da oposição do diabo que não aceita a presença de Deus em uma comunidade viva” e que, nesta realidade, os sacerdotes devem ser “embaixadores de Cristo” dedicando-se com toda a alma e com todo o coração.

No dia em que foi apresentado o segundo volume do livro do Papa “Jesus de Nazaré”, no qual o pontífice dedica algumas partes também ao sacerdócio, Bento XVI encorajou os prelados a “estarem com Cristo e a serem embaixadores de Cristo”, com a missão de penetrar no nosso ser em totalidade.

O Papa recordou aos sacerdotes a importância do zelo, da alegria e da fidelidade em pregar o Evangelho e a vontade de Deus, mesmo aquela desconfortável. “Não nos deve surpreender que há sempre dificuldade, erva má. Sempre foi assim e será sempre assim, mas devemos ser conscientes de que a verdade é mais forte do que a mentira, o amor é mais forte do que o ódio, Deus é mais forte do que todas as forças controversas e com esta consciência prosseguimos pelo nosso caminho nas consolações de Deus e nas perseguições mundiais”.

Ao fim do discurso, improvisado, o Papa elencou os valores que os sacerdotes devem realizar em suas vidas: “A fidelidade, humilde e jubilosa, sem defeitos, ao Senhor Jesus; a disponibilidade total a servir a Igreja até onde a Providência chamou, até ao formidável peso do supremo Pontificado; o amor pela Palavra de Deus e pela Liturgia e pela alegria de viver o tempo conforme o ritmo do Ano Litúrgico; o exercício da inteligência e a paixão pela busca da verdade a se propor e a defender sem compromissos; a doçura do trato e a magnanimidade do coração; a serenidade da alma inteiramente doada a Cristo”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas