Gaudium news > Papa recebe jornalistas católicos em audiência e pede comprometimento com a promoção da verdade

Papa recebe jornalistas católicos em audiência e pede comprometimento com a promoção da verdade

Captura_de_tela.png
Segundo Papa, jornalistas católicos devem “sevir à verdade com coragem

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 26-11-2010, Gaudium Press) Uma promoção “autenticamente humana” da verdade e da esperança da Boa Nova, na sociedade marcada pelo relativismo, é a tarefa dos jornalistas católicos, acredita o Papa. E foi o que o Santo Padre disse ao receber nesta manhã em audiência particular no Vaticano jornalistas e editores da Federação Italiana de “Semanários Católicos” (FISC), que se encontram em Assembleia Plenária.

É Jesus Cristo que é “a verdade”, recordou o Papa aos jornalistas, ressaltando que a missão da Igreja é a de fazer conhecê-lo e amá-lo. Para Bento XVI, também através da imprensa católica é realizada esta missão. Missão de “ajudar a opinião pública a olhar e a ler a realidade de um ponto de vista evangélico”, salientou.

Ainda segundo Bento XVI, os jornalistas católicos devem “servir à verdade com coragem”. O Santo “Devem dar voz a um ponto de vista que reflita o pensamento católico em todas as questões éticas e sociais”, conclui o pontífice, clamando os periódicos a serem “jornais das gentes”, que dão informações sólidas e profundas.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas