Gaudium news > Buenos Aires se prepara para o Festival “Sim à Vida”

Buenos Aires se prepara para o Festival “Sim à Vida”

Buenos Aires (Terça-feira, 30-11-2010, Gaudium Press) Um evento cheio de música, alegria e boa vontade se viverá em Buenos Aires, Argentina, no próximo dia 11 de dezembro, com promoção da “Organização Corrente Laranja”. Trata-se do festival “Sim à Vida”, cujo objetivo é realizar uma defesa da vida, da família e dos valores morais e, consequentemente, lutar contra atos como a despenalização do aborto no país.

si a la fe.jpg
Festival “Sim à Vida” ajudará crianças carentes da Fundação Nutrir Salta

“Atualmente estamos sofrendo uma campanha fortíssima por parte de grupos com interesses econômicos e apoiada por alguns meios de comunicação para que se descriminalize o aborto na Argentina. Cremos, como se costuma dizer, que cantar é rezar duas vezes, e por isso, queremos cantar a vida, celebrá-la, agradecê-la, da melhor maneira possível: com um grande festival. Além disso, cremos que é uma boa iniciativa para conscientizar as pessoas sobre todos os aspectos relacionados à defesa da vida (…)”, informou a Gaudium Press, um dos membros da equipe da “Organização Corrente Laranja”, Diego Colombres.

Segundo Colombres, através do festival “Sim à Vida”, pretende-se gerar uma reflexão em torno das problemáticas sociais, culturais e políticas que existem no país. “Na atualidade, ‘as pessoas comuns’, sobretudo da cidade de Buenos Aires, vivem ocupadas com tantos afazeres, por isso, é bom parar e perguntar: O que está passando a nosso redor? Os políticos que elegemos estão fazendo o que pedimos ou, pelo contrário, votam leis que atentam contra a integridade da vida, da família e de nossa sociedade, como fizeram aqueles que aprovaram a lei do matrimônio de pessoas do mesmo sexo(…)”. Conforme Colombres, é fundamental neste momento em que há uma forte campanha a favor da legalização do aborto, que os políticos recebam a mensagem desse festival.

Campanha de doação

O festival “Sim a Vida” também ajudará às crianças carentes. O ingresso de entrada para o evento será um pacote de leite em pó. Conforme a organização, espera-se coletar a maior quantidade de pacotes possíveis que serão doados posteriormente a instituição argentina de ajuda aos mais necessitados, Fundação Nutrir Salta. Serão beneficiadas milhares de crianças com esta iniciativa, afirma Colombres.

A Corrente Laranja

A Organização “Corrente Laranja”, constituída em sua maioria por jovens, nasceu a partir do que foi vivido na “Marcha pela Família”, realizada em 13 de julho deste ano, ocasião em que um grande número de cidadãos se manifestou contra a lei do matrimônio de pessoas do mesmo sexo e da adoção de crianças por casais homoafetivos.

Texto Original: Nathali J. Rátiva M.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas