Gaudium news > Bispos do Equador iniciam campanha para arrecadar doações aos mais necessitados

Bispos do Equador iniciam campanha para arrecadar doações aos mais necessitados

Munera.jpeg
Campanha deste ano tem como lema: “Amar é compartilhar”

Quito (Quarta-feira, 09-03-2011, Gaudium Press) A Secretaria Geral da Conferência Episcopal Equatoriana (CEE) apresentou na semana passada a Campanha Munera 2011 – cujo significado é ” dádivas”, “dons”, que Deus entrega. A iniciativa de solidariedade cristã é promovida anualmente durante o tempo da Quaresma, pela Igreja equatoriana, através da Pastoral Social – Cáritas Equador, com o objetivo de ajudar os setores mais necessitados da sociedade.

A campanha deste ano, que começa hoje, Quarta-feira de Cinzas, tem como lema “Amar é compartilhar” e pretende fazer os participantes refletirem até onde chega o amor de Deus. “A Igreja considera o tempo quaresmal um tempo privilegiado para descobrir e entender a Deus. Ele nos ama e nos revela onde chega o amor, até dar sua vida por “todo homem e pelo homem todo”, diz parte da mensagem enviada pela Secretaria Geral da CEE em razão da Campanha.

Em sua mensagem, o episcopado equatoriano também exorta todos para que a Campanha Munera 2011 ocupe um posto importante na vida de cada uma das comunidades: “Somos chamados a refletir sobre a forma em que fazemos a vida real e concreta o amor de Deus, no meio dos irmãos mais necessitados”, diz a mensagem.

O texto dos bispos equatorianos recorda ainda parte da mensagem do Papa Bento XVI para a Quaresma 2011. Nela, o Santo Padre pede para que se evite a tentação da cobiça pelo dinheiro, visto que ” o desejo de possuir provoca violência, prevaricação e morte”. Por isso , dizem os bispos em seu texto, “a Igreja, especialmente no tempo quaresmal, recorda a pática da esmola, melhor dizendo, a capacidade de compartilhar”.

Não obstante a Campana Munera 2011 ser realizada durante todo o período da Quaresma, a coleta principal das doações pela iniciativa ocorrerá no Domingo de Ramos, em todas as jurisdições da Igreja do Equador.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas