Gaudium news > Conferência Episcopal Paraguaia inicia construção de nova sede

Conferência Episcopal Paraguaia inicia construção de nova sede

nova sede.jpg
Cerimônia de colocação da pedra fundamental foi presidida pelo bispo de Caacupé, Dom Claudio Giménez

Assunção (Quarta-feira, 09-03-2011, Gaudium Press) Em homenagem ao Bicentenário de Independência do Paraguai, que está sendo comemorado este ano em todo país, a Igreja local realizou na última segunda-feira, 07, na capital Assunção, o ato de colocação da pedra fundamental, marcando assim o início da construção da nova sede da Conferência Episcopal Paraguaia (CEP).

Em mensagem pronunciada durante a cerimônia, os bispos paraguaios disseram, entre outras coisas: “A pedra, que hoje se coloca como parte do fundamento da nova sede da CEP, recorda a Pedro, a ‘pedra’ sobre a qual Jesus edificou sua Igreja, e representa a cada um de nós Pastores, com nossas dioceses, como pedras vivas congregadas pelo Senhor para construir seu Reino de Verdade, Justiça e Amor no coração da América”.

Os prelados recordaram também o lema pastoral que motivará este ano a ação da Igreja paraguaia. Intitulado “Uma nova evangelização para um novo Paraguai”, o lema trata entre outras coisas, da Missão Permanente que busca “renovar a fé dos cristãos para que eles cheguem a ser discípulos missionários de Jesus Cristo e colaborar com a sociedade na promoção humana do povo do Paraguai”, tal como se menciona na Carta Pastoral pelo Bicentenário, que o episcopado do país deu a conhecer  em novembro de 2010.

Os membros da CEP aproveitaram a ocasião para anunciar ainda a apresentação de um segundo documento sobre o Bicentenário de Independência do país. Conforme os bispos, o texto busca “despertar a consciência cidadã acrescida dos valores humanos e cristãos impressos em nossos símbolos pátrios, que devem ser encarnados no povo com o objetivo de construir uma nova nação”.

A cerimônia de colocação da pedra fundamental foi presidida pelo bispo de Caacupé e vice-presidente da CEP, Dom Claudio Giménez, e contou com a participação de outros bispos e de membros da Presidência da Conferência de Religiosos do Paraguai (Conferpar).

Com informação da Conferência Episcopal Paraguaia.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas