Gaudium news > Cantar é um serviço e o dever de honrar a Deus

Cantar é um serviço e o dever de honrar a Deus

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 30-12-2010, Gaudium Press) “Cantar é um serviço”. Foi o que lembrou o Papa Bento XVI aos participantes do 36 º Congresso Internacional promovido pela Federação Internacional dos “Pueri Cantores” recebidos pelo Santo Padre em audiência privada na Sala Paulo VI. O Congresso começou no último dia 28 e segue até o dia 1º de janeiro quando um grande coral participará da Festa de Maria Mãe de Deus, no Dia Mundial da Paz.

Durante o discurso o Papa observou ainda que “por isso, como dizem os louvores de Deus,você dá sua voz ao desejo natural de todo ser humano para glorificá-Lo com cânticos de amor. É difícil encontrar palavras para expressar a alegria de amar a Deus com a alma e a bela música pode expressar algo do mistério do amor de Deus por nós e o nosso por Ele.”

O Santo Padre disse ainda que “cantar é um serviço para toda a Igreja e um dever de dar honra a Deus através da música”, e afirmou que “a canção antecipa a liturgia celeste”. Aos jovens que se comprometem a cantar em coros, o Santo Padre os encorajou a também fazer parte da sua comunidade cristã.

Bento XVI pronunciou seu discurso em Inglês e as saudações em várias línguas. Em Português, o Papa agradeceu dizendo que “o serviço que realizais é muito precioso tanto na animação como nas celebrações litúrgicas.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas