Gaudium news > “Deus veio à Terra como um pequeno menino para mostrar que nos ama”, disse o Papa

“Deus veio à Terra como um pequeno menino para mostrar que nos ama”, disse o Papa

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 05-01-2011, Gaudium Press) “Quero dizer a vocês que os quero e que estou próximo com meu coração e meu afeto, também para vos dar forças, com o intuito de fazer frente à enfermidade”. Com estas palavras cordiais, o Santo Padre se dirigiu hoje à tarde às crianças hospitalizadas no Policlínico Gemelli de Roma, por ocasião da Festa da Epifania, que acontece amanhã. Na agenda do Papa esteve a visita às habitações do departamento de Pediatria, a benção às instalações do Centro para o cuidado de crianças com espinha bífida e uma breve visita ao ambulatório do “Instituto Científico Internacional Paulo VI”, para a investigação, o diagnóstico e tratamento da esterilidade conjugal.

O Santo Padre foi recebido, no vestíbulo do Políclinico, por um canto e por uma saudação de uma das crianças hospitalizadas. Estavam presentes no local outros pacientes infantis acompanhados dos pais e os médicos pessoais. Em um ambiente quente e acolhedor, o Papa disse às crianças que na gruta mais importante de Belém “existe um bebê, pequeno, carente de atenção, de cuidado e de amor. Em um pequeño menino Jesus é Deus mesmo que quis vir à Terra para nos mostrar quanto nos ama”, destacou.

À cada uma das 50 crianças internadas presentes Bento XVI ofereceu um presente e doces como uma mostra de solidariedade, proximidade e afeto. Após a entrega das lembranças, o Papa deu as graças aos médicos das crianças pela competência e caridade com que tratam os jovens pacientes. No departamento de Pediatria estão internados crianças e jovens desde o primeiro dia de vida até a idade de 18 anos com diversas doenças. O Santo Padre ficou um bom tempo no Policlínico Gemelli de Roma, onde há reservada também uma habitação papal. João Paulo II, por exemplo, esteve ali várias vezes internado e lá foi operado.

“É uma honra e um privilégio”, disse o diretor do Políclino Gemelli, Césare Cantananti sobre a visita do Papa. O Santo Padre esteve no hospital romano em quatro ocasiões. Na primeira vez, em agosto de 2005, foi visitar o irmão Gerog, submetido a uma intervenção cardíaca. No mesmo ano, 25 de novembro, participou da inaguração do ano acadêmico da Universidade Sagrado Coração em Roma, a qual o Políclino pertence. A última visita se deu em 2009 quando foi visitar o convalescente cardeal Roger Etchegaray, que foi hospítalizado por causa de uma fratura fruto de uma queda causada por Susana Maiollo, mulher com transtornos mentais que queria se aproximar do Papa.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas