Gaudium news > Presidente da Cáritas brasileira responde mensagem solidária de homólogo português

Presidente da Cáritas brasileira responde mensagem solidária de homólogo português

Dom-Demétrio-Valentini.jpg
Dom Luiz Demétrio espera que corrente de solidariedade com a Cáritas portuguesa se fortaleça ainda mais

Lisboa (Terça-feira, 18-01-2011, Gaudium Press) O presidente da Cáritas brasileira, bispo de Jales (SP), Dom Luiz Demétrio Valentini, respondeu hoje a mensagem solidária enviada pelo presidente de sua homóloga portuguesa, Eugenio Fonseca, no último dia 15 de janeiro. A carta da entidade caritativa foi emitida em razão das fortes chuvas que ocorreram na região sudeste do Brasil, especialmente na região serrana do Rio de Janeiro, onde já houve quase 700 mortes até o momento.

Em sua carta-resposta, publicada no site da Cáritas brasileira, Dom Luiz Demétrio disse ter ficado comovido com a expressão de solidariedade da Cáritas portuguesa diante da catástrofe e sublinhou o estreitamento dos laços com as pessoas, principalmente, com aquelas que sofreram com a morte de seus familiares e que, por meio desta mensagem, sentem-se “mais reconfortadas espiritualmente”. O prelado disse esperar também que “esta corrente de solidariedade se fortaleça sempre mais”.

Na carta que enviou no final da semana passada, o presidente da Cáritas de Portugal disse, além de outras coisas, que faz votos de que “o doloroso sofrimento de tantos brasileiros e brasileiras seja reparado com generosa e universal solidariedade”. Fonseca destacou ainda que a Cáritas portuguesa está “disponível para ser um elo, mesmo que fraco, da corrente solidária”.

Com informações da Agência Ecclesia.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas