Gaudium news > Bispos precisam educar os jovens para um matrimônio em castidade e responsabilidade, afirma o Papa

Bispos precisam educar os jovens para um matrimônio em castidade e responsabilidade, afirma o Papa

Captura_de_tela.png
Bispos indianos em visita Ad Limina assistem ao discurso do Santo Padre

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 07-04-2011, Gaudium Press) O Papa Bento XVI disse aos bispos siro-malancares da Índia, recebidos na manhã de hoje na Sala do Consistório, no Vaticano, por conta da “Ad Limina Apostolorum” que realizam, que é preciso dar especial atenção à juventude. Segundo o Papa, existe uma grande necessidade de educação aos jovens, para que vivam um casamento em castidade e responsabilidade.

“As rápidas e dramáticas mudanças” dos tempos modernos constituem sérios desafios e novas possibilidades de proclamar o Evangelho, refletiu o pontífice. Nas realidades onde “a Igreja não pode mais contar com o apoio da sociedade como um todo em promover o entendimento cristão de casamento”, os bispos católicos, com seus sacerdotes, têm a missão de educar os jovens a vivê-lo em castidade e responsabilidade”.

O Santo Padre falou também sobre a importância da unidade entre bispos locais e de todo o mundo. “Cada bispo – disse o Papa – por sua vez, é chamado para ser um ministro da unidade em sua igreja particular e como parte da Igreja universal. Essa responsabilidade é de especial importância em um país como a Índia, onde a unidade da Igreja está refletida na rica diversidade dos seus ritos e tradições”.

O Papa também falou sobre vocações para a vida religiosa. Disse que elas “são atraentes em todas as idades”. Segundo o pontífice, “formação espiritual constantemente alimentada deve ser uma parte integral da vida diária de cada indivíduo e comunidade.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas