Gaudium news > Missa na Catedral de Notre Dame homenageia santo chinês

Missa na Catedral de Notre Dame homenageia santo chinês

Catedral Notre Dame.jpg
Catedral de Notre Dame, em Paris, recebeu relíquias de São Paul Chen em 10 de junho de 1920

Paris (Sexta-feira, 18-06-2010, Gaudium Press) A Pontifícia Obra da Infância Missionária celebrou no último dia 10 de junho, na Catedral de Notre Dame, em Paris, os 90 anos da chegada das relíquias do mártir São Paul Chen, jovem seminarista chinês que se destacou como membro da Infância Missionária da China, no século XIX.

Na ocasião, segundo a Agência Fides, o bispo auxiliar de Paris, Dom Jérôme Beau, presidiu uma Santa Missa. Em sua homília, o prelado destacou a função essencial das crianças na Igreja e a importância delas abrirem seus corações para a vida missionária. A Pontifícia Obra Missionária esteve representada na celebração por um membro do secretariado internacional da instituição vaticana, a doutora J. Baptistine Ralamboarison.

História do mártir chinês
São Paul Chen, cujo nome de batismo é Chen Changpin, nasceu na província de Guizhou em 1838. De família muito pobre, Paul só conseguiu estudar por causa da ajuda da Pontifícia Obra da Infância Missionária. E foi assim que conseguiu ser admitido no seminário menor em 1853 e no seminário maior em 1860, em território chinês.

No ano de 1861, um grupo de soldados invadiu o seminário no qual Paul Chen estudava e o prendeu porque era cristão. Paul não negou sua fé e foi morto no mesmo ano.

O jovem chinês recebeu sua beatificação em 1908 pelo Papa Pio X. Suas relíquias foram transferidas para a Catedral de Notre Dame, em Paris, no dia 10 de junho de 1920. Em 2000, Paul Chen foi canonizado pelo Papa João Paulo II, em cerimônia realizada na Praça São Pedro, no Vaticano.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas