Gaudium news > Arcebispo de Lima anuncia reconstrução de igreja destruída em terremoto

Arcebispo de Lima anuncia reconstrução de igreja destruída em terremoto

Cardeal-Juan-Luis-Cipriani.jpg
Dom Cipriani lembrou também das vítimas e dos familiares envolvidos no terremoto

Lima (Segunda-feira, 16-08-2010, Gaudium Press) Nos dias que lembram o terceiro aniversario do terremoto que assolou a região sul do Peru, o arcebispo de Lima, cardeal Dom Juan Luis Cipriani, anunciou aos fiéis peruanos no último sábado, 14,  o início das obras de reconstrução da Igreja San Clemente de Pisco. O purpurado deu esta mensagem enquanto participava do programa de rádio Diálogo de Fé.

Conforme Dom Cipriani, a arquidiocese de Lima se comprometeu e já está fazendo o projeto da Igreja San Clemente de Pisco. O processo de reconstrução já começou há um pouco mais de 10 dias. “As regiões afetadas devem se unir mais ainda para levantar a cidade. Estou muito comprometido com o templo de Pisco”, afirmou o cardeal, ao avisar à população da cidade de que as obras da Igreja de Pisco devem estar terminadas em meados de 2011.

Durante o programa de rádio, Dom Cipriani lembrou das vítimas e seus familiares envolvidos no terremoto e encomendou suas orações a todos, desejando que encontrem a esperança no Senhor “e assim se mantenham otimistas frente a reconstrução material, moral e da fé das pessoas afetadas”. Apesar da dor, o prelado destacou  os aspectos positivos que puderam ser vistos nesta tragédia, como a cadeia de ajuda imediata colocada a disposição de todos aqueles que sofreram e ainda sofrem por causa da tragédia.

Congresso Eucarístico e Mariano de Piura
Terminou ontem, após quatro dias de intensas atividades, o Congresso Eucarístico e Mariano de Piura, com uma Santa Missa presidida na manhã de domingo por Dom Cipriani. 

Sobre o Congresso de Piura, Dom Cipriani afirmou que o evento vai ao encontro de outros eventos religiosos que aconteceram no Peru também este ano: o I Congresso Eucarístico e Mariano de Lima, ocorrido em junho; e os 400 anos da arquidiocese de Arequipa, comemorado em julho. Para o cardeal, estas celebrações demonstram que país andino está vivendo um momento de renovação eucarística e mariana.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas