Gaudium news > Papa confia à Maria Rainha a paz no mundo

Papa confia à Maria Rainha a paz no mundo

2010-08-18T095650Z_118955297_GM1E68I1DVN01_RTRMADP_3_POPE.JPG
“Nossa Senhora é o exemplo perfeito desta verdade evangélica”, diz Papa no Ângelus

Castel Gandolfo (Segunda-feira, 22-08-2010, Gaudium Press) “Confiamos à sua intercessão a quotidiana oração pela paz, especialmente onde mais se faz sentir com toda a sua dureza a absurda lógica da violência, para que todos os homens se persuadam que neste mundo devemos ajudar-nos uns aos outros como irmãos, para construir a civilização do amor”. Foi com este belo apelo que Santo Padre pediu, durante o Ângelus, a intercessão de Nossa Senhora pela humanidade. A Igreja Católica celebrou neste domingo, oito dias depois da Assunção (15 de agosto), a Solenidade da Virgem Maria Rainha.

Há quase dois meses Bento XVI se encontra com os fiéis para a tradicional recitação da oração mariana de meio-dia no pátio interno de sua residência de verão de Castel Gandolfo. O Papa saudou em modo particular os peregrinos brasileiros de São Joaquim, da diocese de Franca.

“Nossa Senhora é o exemplo perfeito desta verdade evangélica, de que Deus abaixa os soberbos e os potentes deste mundo e exalta os humildes”, observou Bento XVI. Maria associada à realeza universal de seu Filho graças a sua humildade e simplicidade tornou-se a Rainha do mundo.

É “uma das maravilhas que revelam o coração de Deus”. Ela foi “a primeira a passar através do caminho aberto por Cristo para entrar no Reino de Deus, um caminho acessível aos humildes, àqueles que confiam na palavra de Deus e se comprometem a colocá-la em prática”.

Como sempre faz, o Santo Padre saudou os presentes nas diversas línguas. Aos brasileiros presentes, de São Joaquim, da diocese de Franca (SP), o Papa disse desejar que “esta peregrinação vos ajude a fortalecer a confiança em Jesus Cristo e a encarnar na vida a sua mensagem de salvação”.

A atmosfera alegre de sempre, criada pelos fiéis no pátio, foi enriquecida pela música da orquestra juvenil “Fuoritempo” de Trento.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas