Gaudium news > Bispos argentinos iniciam 7ª Campanha de Apoio à Igreja

Bispos argentinos iniciam 7ª Campanha de Apoio à Igreja

Buenos Aires (Terça-feira, 01-03-2011, Gaudium Press) Animar a responsabilidade de cada católico para uma maior participação no apoio da tarefa evangelizadora. Este é o objetivo da 7ª Campanha de Apoio da Igreja, uma iniciativa dos bispos da Argentina para este ano de 2011.

A proposta, que também tem como objetivo informar os fiéis sobre como se mantém atualmente a Igreja Católica, convida os argentinos a colaborar com a comunidade paroquial a fim de favorecer, precisamente, a tarefa de gerar consciência no povo de Deus sobre a responsabilidade que cada um tem de apoiar o anúncio da Boa Nova.

Em uma mensagem pela ocasião dirigida a cada um dos católicos do país, os bispos argentinos destacam: “Ao aproximarmo-nos de ti com ocasião da Campanha Anual para o Apoio da Igreja, queremos recordar uma expressão do Apóstolo São Paulo na primeira carta aos cristãos de Corinto: ‘Que cada qual se fie bem de que maneira constrói'”.

Também dizem que, assim como acontece dentro das famílias, as Comunidades Cristãs se constroem graças à contribuição de cada um de seus membros.

É justamente a este tema que é feita menção no tríptico que será distribuído nas jurisdições eclesiais argentinas, a fim de animar os fiéis a dar sua contribuição: “Todos os membros desta grande família: leigos e leigas, religiosos e religiosas, bispos e sacerdotes, cada um a partir de seu lugar, a partir de sua vocação, a partir de seu carisma, mas unidos no mesmo amor, construamos uma Igreja entre todos para que seja Casa de todos”.

Referindo-se ao Documento de Aparecida, que exorta os católicos do continente a serem “discípulos missionários”, os bispos fazem ainda um convite: “que nossos povos Nele tenham vida, Jesus conta contigo, com a sua paróquia, com a sua capela, com a sua família, com os seus amigos, com a sua comunidade, com todos nós!”.

A Campanha será realizada durante todo o ano, na data que cada diocese considerar apropriada e terá, entre outras coisas, divulgação nacional através de spots para rádio.

Com informações da Conferência Episcopal Argentina.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas