Gaudium news > Hierarquia católica e comunidades religiosas permanecem na Líbia para ajudar os habitantes

Hierarquia católica e comunidades religiosas permanecem na Líbia para ajudar os habitantes

Tripoli (Terça-feira, 01-03-2011, Gaudium Press) Mesmo em meio às instabilidades políticas, a hierarquia católica e comunidades religiosas permanecem na Líbia para ajudar os habitantes. É o que informou à Agência Fides a nunciatura apostólica no país.

Na Líbia existem dois vicariatos apostólicos, em Trípoli e Benghazi, as duas principais cidades do país, cada um com um bispo em seu comando. Há no país, além disso, um total de 15 sacerdotes. Estão presentes também 16 comunidades femininas, compostas por religiosas de diversas nacionalidades, que realizam em sua maioria trabalhos no setor sanitário, e que intensificaram seus trabalhos diante da difícil situação sociopolítica que atravessa o país do Magreb africano. “As inrmãs expressaram sua vontade de estar ao lado dos que sofrem”, afirmou a nunciatura.

“Inclusive na situação difícil por que passa o país, a atitude dos missionários presentes na Líbia pretende fomentar a coragem e proporcionar toda a assistência possível à comunidade católica – que conta com cerca de 100 mil fiéis – e a toda a população”, continua a mensagem da representação da Santa Sé na Líbia.

Em meio à agitada situação, a entrega dos religiosos e sua impressionante vocação de serviço foram valorizadas pela população local, segundo a nunciatura. “Há também que se ressaltar que mesmo nas circunstâncias atuais, o povo líbio, como tradicionalmente tem feito sempre, está expressando seu agradecimento pela presença e o serviço das religiosas e sacerdotes. Nestes dias, esta benevolência se demonstra com gestos concretos de solidariedade e proteção aos religiosos presentes no país”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas