Gaudium news > Diretora do Programa Alimentar da ONU relata ao Papa situação dos refugidos na fronteira Líbia-Tunísia

Diretora do Programa Alimentar da ONU relata ao Papa situação dos refugidos na fronteira Líbia-Tunísia

Papa e diretora PAM ONU_03_02_2011.JPG
A diretora do Programa Alimentar Mundial da ONU, Josette Sheeran, é recebida por Bento XVI no Vaticano.

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 02-03-2011, Gaudium Press) O Papa Bento XVI recebeu hoje em audiência privada Josette Sheeran, diretora executiva do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (PAM). Na ocasião, a representante da ONU atualizou o Papa sobre a situação alimentar na fronteira entre a Líbia e a Tunísia.

“Sheeran atualizou Sua Santidade sobre sua missão que acabou de ser concluída na fronteira entre a Líbia e a Tunísia, onde pôde constatar diretamente a presença de milhares de pessoas que estão fugindo das violências em um contexto de crise humanitária emergente. Sheeran havia ido até a área para dar uma resposta de emergência no fornecimento de assistência alimentar aos mais vulneráveis e para ajudar os países em transição política a reforçar as próprias redes de proteção alimentar”, informou um comunicado da organização.

“Fiquei comovida pelo interesse de Sua Santidade neste relatório. Ele manifestou sua preocupação pelas pessoas inocentes que se encontram envolvidas nessa terrível tragédia”, disse a diretora Sheeran depois da audiência com o Papa. Agradecendo a contribuição do Santo Padre, ela ressaltou que “em uma fase de aumento dos preços dos alimentos e do petróleo e de mudanças políticas que tocam milhões de pessoas que já sofrem a fome, a ajuda da Igreja Católica e de suas diversas instituições eclesiásticas é ainda mais vital no apoio à ação do WFP para os mais vulneráveis”.

O comunicado informa ainda que na segunda-feira, da base UNHRD (Depósito de Resposta Humanitária das Nações Unidas, na sigla em inglês, pertencente ao PAM) de Brindisi (porto no sul da Itália), decolou o primeiro voo humanitário do Programa para a Tunísia com biscoitos de alto conteúdo energético, destinados a milhares de pessoas em fuga da violência na Líbia.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas