Gaudium news > Papa envia telegrama de condolências pela morte de ministro paquistanês

Papa envia telegrama de condolências pela morte de ministro paquistanês

Cidade do Vaticano (Quinta-feira,03-03-2011, Gaudium Press) O Papa Bento XVI enviou hoje um telegrama de condolências ao presidente da Conferência Episcopal do Paquistão, Dom Lawrence John Saldanha, pelo assassinato do Ministro das Minorias Religiosas do país, Shahbaz Bhatti, ontem, em um atentado.

O telegrama é assinado pelo secretário de Estado do Vaticano Cardeal Tarcisio Bertone, em nome do Santo Padre. Nele, o pontífice expressa seu pesar e confia o político e seus familiares em oração.

O ataque ocorreu na manhã desta quarta-feira. O carro em que o ministro estava foi abordado por um grupo de fundamentalistas mascarados, que o arrancou do automóvel e disparou sobre ele a uma pequena distância por cerca de dois minutos. Levado às pressas ao hospital, Bhatti não resistiu e morreu. Bhatti era católico e contrário à lei antiblasfêmia em vigor no país.

Segundo a Rádio Vaticana, o corpo do ministro será levado amanhã à Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Islamabad, onde o arcebispo local, Dom Anthony Rufin celebrará a missa de sufrágio. As exéquias serão celebradas em Kushpur, cidade natal de Bhatti, e terá a participação de autoridades civis e líderes religiosos de diversas religiões.

Foi decretado luto de três dias pela morte do ministro.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas