Gaudium news > Cerca de 100 mil jovens da Ação Católica se encontram com Papa neste sábado

Cerca de 100 mil jovens da Ação Católica se encontram com Papa neste sábado

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 29-10-2010, Gaudium Press) Cerca de 100 mil jovens de 4 a 18 anos da Ação Católica, oriundos de diversas regiões da Itália, se reunirão amanhã, 30, na Praça São Pedro, no Vaticano, com o Papa Bento XVI. Trata-se de uma festa-encontro cujo tema é “Existe mais. Tornarmo-nos grandes juntos”, e que terá como objetivo debater o desafio da educação das crianças e adolescentes, assunto levantado diversas vezes pelo pontífice.

Papa-e-jovens-em-Malta.jpg
Desafio da educação das crianças e dos adolescentes foi assunto levantado diversas vezes por Bento XVI

O momento máximo do encontro será a sequência de perguntas feitas por jovens da Ação Católica ao Santo Padre. No total, serão três indagações: o jovem Francesco Poddo, da diocese de Nuoro perguntará ao pontífice “o que significa tornar-se grande?”. Anna Bulgarelli, da diocese de Carpi perguntará “Como podemos aprender a amar de verdade?”. E Milena Marocco, da diocese de Gaeta, questionará Bento XVI sobre os grandes desafios da educação das novas gerações.

Ao apresentar o evento de amanhã, o presidente da Ação Católica, Franco Miano, sublinhou: “Hoje parece não haver esperanças para as novas gerações, enquanto o que vem do Evangelho permite que vivamos uma vida plena e bela”.

Conforme o assistente da Ação Católica para os Jovens, Dom Dino Pitri, o encontro de amanhã do Santo Padre com os jovens, para dialogar, indica que também as crianças e os adolescentes “podem ser protagonistas do próprio caminho, das próprias escolhas, e podem dar testemunho de fé autêntica, e que sabem fazer tão bem ao mundo dos adultos”, afirmou o religioso.

Os membros da Ação Católica serão acompanhados por 10 mil educadores, 500 sacerdotes assistentes e 50 bispos. Além de italianos, foram convidados para participar do encontro com Bento XVI, jovens da Terra Santa e de outros cinco países: Argentina, Burundi, Espanha, Romênia, Rússia.

Após a reunião com o Santo Padre, os participantes prosseguirão para dois momentos de festa e testemunho em outros dois lugares de Roma. Na Praça di Siena, haverá uma confraternização para os jovens de 4 a 14 anos, e na Praça do Popolo, uma festividade apenas para os jovens acima de 14 anos.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas