Gaudium news > Santiago de Compostela faz últimos preparativos para receber o Papa

Santiago de Compostela faz últimos preparativos para receber o Papa

Barcelona (Quinta-feira, 04-11-2010, Gaudium Press) Faltando poucos dias para o Papa Bento XVI iniciar sua viagem a Espanha, Santiago de Compostela, que juntamente de Barcelona será uma das cidades abençoadas pela presença do pontífice, já realiza os últimos preparativos para receber o Santo Padre. Com Serviço de Informação da Igreja Católica na Espanha.

Catedral de Santiago de Compostela.JPG
O Santo Padre ficará na catedral de Santiago de Compostela por apenas 30 minutos

A diocese local informou que no domingo, 07, a celebração que Bento XVI presidirá na praça do Obradoiro será acompanhada por uma peça de Mozart, desempenhada pela Real Filarmônica da Galícia. Contudo, engana-se quem acredita que a música tradicional da região, a galega, não estará presente. Ela acompanhará toda a cerimônia.

Ao fim desta celebração, será desempenhada a peça Salve Marinera, que segundo o coordenador da viagem papal, Dom Salvador Domato, servirá como uma homenagem à Galícia marinheira. A missa em Obradoiro contará também com o acompanhamento de uma peça musical composta exatamente para a ocasião, cujo título é: Peregrino de Fé, testemunha de Cristo Ressuscitado.

Como manda a tradição

Antes de presidir a missa na praça do Obradoiro, em Santiago de Compostela, o Papa visitará a catedral local. Como manifestou a vontade de visitar a cidade tal qual um “peregrino”, o pontífice seguirá as mesmas tradições dos caminhantes desde quando chegam à basílica compostelana. O Santo Padre ficará apenas trinta minutos no principal templo religioso de Santiago.

Neste ínterim, visitará o Pórtico da Glória e subirá a escadaria do Obradoiro, saudando os fiéis que já estarão aguardando pela Eucaristia. De volta ao interior da catedral de Santiago, Bento XVI, sairá pela Porta Real até a praça de A Quitana para entrar novamente pela Porta Santa. Feito isso, visitará a cripta da basílica e a cabine do Apóstolo, onde rezará com um grupo de cerca de mil pessoas, composto por sacerdotes, enfermos, idosos e crianças.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas