Gaudium news > Bento XVI rezou diante do corpo de Manuela Camagni

Bento XVI rezou diante do corpo de Manuela Camagni

papa reza.jpg
Papa estava visivelmente comovido e rezou em silêncio

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 29-11-2010, Gaudium Press) Sexta-feira à tarde, depois de sua habitual recitação do rosário nos Jardins Vaticanos, Bento XVI foi à pequena igreja de Santo Estevão dos Abissínios para rezar em sufrágio da alma de sua colaboradora, uma das quatro “Memores Domini” da família pontifícia, Manuela Camagni, que morreu tragicamente em um acidente automobilístico. Ela cuidava do apartamento papal desde maio de 2005.

O Papa, visivelmente comovido, rezou em silêncio, de joelhos, diante de um singelo caixão de madeira com o corpo de Manuela Camagi. Foi cantado o “De profundis” e recitada uma oração para os defuntos.

O estilo de vida das “Memore Domini” é viver e servir à Igreja discretamente, por isto não estão presentes em nenhuma grande cerimônia no Vaticano. O Santo Padre, com uma breve e simples oração, saudou pela última vez sua colaboradora. Estiveram presentes à cerimônia seus secretários particulares, Mons. Georg Gänswein e Mons. Alfred Xuereb, as outras “Memores” da família pontifícia, Irmã Cristina, que acompanha o irmão do Papa, e o Cardeal Angelo Comastri, arcipreste da Basílica Vaticana.

A câmara ardente de Manuela foi aberta, para todos que queriam lhe prestar a última homenagem, na tarde de sexta-feira passada e no sábado de manhã. O funeral acontecerá hoje às 15h, hora local, em sua cidade natal, na igreja de San Pietro in Bagno, na região da Emília Romagna. Hoje Manuela Camagni festejaria seu aniversário de trinta anos como “Memores Domini”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas