Gaudium news > “A encarnação é um mistério de amor, um acontecimento que supera a história”, afirmou o Papa no “Urbi et Orbi”

“A encarnação é um mistério de amor, um acontecimento que supera a história”, afirmou o Papa no “Urbi et Orbi”

urbi et orbi 2010.JPG
Crer em Deus é motivo de esperança para todos aqueles cuja dignidade é ofendida e violada” disse Bento XVI

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 27-12-2010, Gaudium Press) “Deus não está longe, está próximo e está conosco, não muda nunca. A encarnação é um mistério de amor, um acontecimento que supera a história”, disse o Santo Padre Bento XVI, no sábado de Natal, em sua mensagem antes da tradicional benção “Urbi et Orbi”.

Da sacada da fachada da Basílica Vaticana, Papa Bento XVI afirmou que a mensagem de Natal não é uma fórmula matemática e que o Amor que convida ao sim do nosso coração é uma constante mensagem de justiça e de paz. “Crer em Deus é motivo de esperança para todos aqueles cuja dignidade é ofendida e violada”, disse.

O Santo Padre aproveitou o ensejo também para enviar uma mensagem de solidariedade à população de alguns países do mundo que ultimamente vem sofrendo com dificuldades. Aos cristãos do Iraque, por exemplo, vítimas de ataques religiosos, o pontífice desejou consolação. Ao povo da Somália, Darfur e Costa do Marfim, Bento XVI fez um convite a um “autêntico progresso” e Madagascar, o Papa pediu que se promova a estabilidade política e social.

Ao fiéis católicos e líderes políticos da China o pontífice desejou, respectivamente, o reforço do espírito da fé e da coragem e o respeito à liberdade religiosa, tema sensível ao Vaticano ainda mais após atitudes tomadas pelo governo comunista do país, sem o consentimento da Santa Sé, relativas à Igreja Católica.

Bento XVI também manifestou solidariedade ao Haiti, atingido por um forte terremoto no início de 2010, e que vem sofrendo com a epidemia de cólera e aos países da América do Sul, Colômbia e a Venezuela, atingidos recentemente por catástrofes naturais.

Após a mensagem, o Santo Padre fez a tradicional benção “Urbi et Orbi” pronunciando os votos aos fiéis em 65 línguas. No idioma português o Papa disse: “Feliz Natal para todos! Que o nascimento do Menino Jesus ilumine de alegria e paz vossos lares e Nações!”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas