Gaudium news > Solene Eucaristia pela Família Cristã tem a presença de mais de um milhão de fiéis

Solene Eucaristia pela Família Cristã tem a presença de mais de um milhão de fiéis

Madri (Segunda-feira, 03-01-2011, Gaudium Press) Mais de um milhão de fiéis compareceram neste domingo, 02, à Praça de Colón, em Madri, Espanha, para assistirem à Solene Eucaristia pela Família Cristã presidida pelo arcebispo local, cardeal Dom Antonio Maria Rouco Varela. O arcebispo esteve acompanhado por outros 50 bispos espanhóis e europeus, entre eles, o presidente do Pontifício Conselho para a Família, cardeal Dom Ennio Antonelli.

2011-01-02T152324Z_1424344603_GM1E7121SXW01_RTRMADP_3_SPAIN.JPG
Arcebispo de Madri preside Solene Eucaristia pela Família Cristã diante de cerca de um milhão de fiéis

Em sua homilia, o arcebispo espanhol fez uma defesa a favor dos valores cristãos e contra as práticas que colocam em risco a vida da pessoa humana. Neste sentido, o cardeal criticou a prática permissiva do aborto e a eutanásia, dizendo que uma cega as fontes da vida e a outra banaliza a extremos a responsabilidade de viver e de respeitar a vida do próximo.

Descrevendo o quadro atual da sociedade no mundo inteiro, cardeal Varela disse que as crianças e os jovens crescem e são educados em um ambientes de rupturas e distância paternas, desconfiados e desconcertados, sem conhecer uma autêntica experiência do amor gratuito. “A sociedade envelhece e a crise demográfica ameaça o futuro de nossos marcos de vida e bem estar econômico e social”, completou.

Segundo o arcebispo de Madri, esta crise tem a ver “com a ausência de uma reta forma da consciência, com o reconhecimento da lei natural e de seu último fundamento em Deus”. Diante desse quadro, o cardeal espanhol pediu às famílias cristãs para que sejam símbolos de esperança para a Europa. “Não se deve temer ao enfrentar a responsabilidade histórica de viver o matrimônio e família de maneira cristã, com a fortaleza da fé e com a confiaça posta na graça e no amor de Jesus Cristo”.

Por fim, cardeal Varela destacou o caráter essencial da família para Igreja Católica, afirmando que esta necessita da família para evangelizar e ser evangelizada. “Precisou sempre, mas, hoje, com uma nova e grave urgência. Como podemos sem vocês dar testemunho da querida misericórdia, da bondade, humildade, doçura e da compreensão e sobretudo da experiência de havermos sido perdoado e de saber perdoar?”, concluiu

Com informações da Aica.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas