Gaudium news > Padre Lombardi diz que discurso do Papa a embaixadores foi de “grande importância”

Padre Lombardi diz que discurso do Papa a embaixadores foi de “grande importância”

Federico Lombardi.jpg
Segundo Padre Lombardi, cada empenho do Papa é “para o serviço da pessoa e da comunidade religiosa

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 11-01-2011, Gaudium Press) Um “novo capítulo de grandíssima importância” pela liberdade religiosa foi aberto, definiu Padre Federico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé e porta-voz vaticano, o discurso do Papa Bento XVI feito ontem ao corpo diplomático internacional credenciado junto ao Vaticano. Padre Lombardi falou à Rádio Vaticana sobre o tema.

Segundo o porta-voz, após os graves atos de violência contra cristãos, sobretudo no Iraque e no Egito, o tema da liberdade religiosa está fortemente presente nos discursos de Bento XVI, como em suas exposições à Cúria Romana e na Mensagem para o Dia Mundial da Paz.

Para Padre Lombardi, a liberdade religiosa é o tema que “se coloca ao coração da missão” do Papa. Ontem, o pontífice ofereceu aos corpo diplomático que representa os 178 países com os quais a Santa Sé possui plenas relações diplomáticas, residentes e não-residentes em Roma, uma “série impressionante de indicações sobre lugares e situações” de violência contra o direito da liberdade religiosa. O Papa falou “claramente” e corajosamente sobre o tema, afirmou o porta-voz do Vaticano.

Cada empenho do Santo Padre e da Igreja Católica é “para o serviço da pessoa e da comunidade religiosa”. A “presença da Igreja – continuou Padre Lombardi – no mundo das relações internacionais mira sobretudo a promoção da causa de Deus como garantidora da causa do homem”. Além disso, explicou na entrevista à Rádio que também dirige, o esforço de Bento XVI no que diz respeito à liberdade religiosa e à presença dos cristãos nos lugares em que são minoria se torna “um dos traços característicos deste pontificado e da sua missão histórica”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas