Gaudium news > Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações participa de Bodas de Ouro da Rádio Católica da Nicarágua

Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações participa de Bodas de Ouro da Rádio Católica da Nicarágua

dom claudio celli.jpeg
Dom Celli inaugurou também o Canal Católico Virtual da Nicarágua

Manágua (Segunda-feira, 10-01-2011, Gaudium Press) Na última quinta-feira, 06, a Rádio Católica da Nicarágua celebrou em suas transmissões suas Bodas de Ouro – 50 anos de vida. Para o ocasião, veio especialmente de Roma o presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli.

Dom Celli falou, entre outros assuntos, sobre o papel da Rádio Católica no mundo. Para o arcebispo, as pessoas que se dedicam a este meio devem envolver-se no mistério do amor de Deus, trabalhando o coração de quem escuta. “Não se deve fazer apenas um bom uso da tecnologia, mas também ser um instrumento do amor de Deus junto ao homem. Se é mais profissional quando o serviço é pleno e verdadeiro”, afirmou.

O prelado recordou também as palavras do Papa Bento XVI de que a rádio oferece proximidade e oportunidade para que se ouça a Palavra, para anunciar e denunciar, educando na Verdade e na Esperança. Dom Celli referiu-se ainda ao “diaconato da comunicação”, fazendo um chamado à conversão pastoral através da comunicação.

No âmbito das comemorações, Dom Celli inaugurou também o Canal Católico Virtual da Nicarágua, que terá transmissão via internet. O prelado teve a oportunidade de reunir-se ainda com os bispos e secretários executivos dos departamentos de Meios de Comunicação das conferências episcopais da América Central e membros dos departamentos de Meios de Comunicação das jurisdições da Nicarágua.

Após participar do encontro na rádio, o arcebispo italiano presidiu a Santa Missa de Ação de Graças na Catedral Metropolitana de Manágua, capital do país. Participaram dessa celebração religiosa os bispos da Conferência Episcopal Nicaraguense e diversos prelados e sacerdotes da América Central. Ao início da Missa, os presentes ouviram as palavras do Papa Bento XVI no Ângelus, em Roma, que saudou a Rádio Católica da Nicarágua por seus 50 anos de existência.

Texto Original: Javier Pérez

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas