Gaudium news > Família salesiana do Haiti celebrará Eucaristia em memória às vítimas do terremoto

Família salesiana do Haiti celebrará Eucaristia em memória às vítimas do terremoto

Porto Príncipe (Terça-feira, 11-01-2011, Gaudium Press) A Família Salesiana do Haiti lembrará amanhã, 12 de janeiro – dia em que completará um ano o terremoto que devastou o país – os salesianos mortos nos desabamentos parcialis do Instituto de Filosofia S. Francisco de Assis e da École National des Arts e Métiers (Enam), ambas instituições pertencentes à ordem religiosa e que estão localizadas em Porto Príncipe, capital haitiana.

igreja destruída pelo terremoto.jpeg

As homenagens dos salesianos começarão com participação no programa oficial do país pelas vítimas do terremoto. Neste sentido, os membros da ordem estarão presentes na cerimônia eucarística que será presidida pelo presidente do Pontifício Conselho “Cor Unum”, cardeal Robert Sarah, na praça em frente à Catedral de Porto Príncipe, também destruída pelo abalo sísmico. Na ocasião, o purpurado lerá uma mensagem de Bento XVI.

Logo após a missa, liderados pelo superior da Visitadoria do Haiti, Padre Sylvain Ducange, os salesianos rumarão até o Instituto de Filosofia S. Francisco Sales, onde prestarão homenagem a Atsime Wilfrid e Vibrun Valsaint, dois jovens salesianos em formação do terceiro ano de filosofia, mortos no desmoronamento do local.

Em seguida, os salesianos se reunirão na sede da Enam e participarão de celebração eucarística em memória e sufrágio dos alunos, educadores e do salesiano Hubert Sanon, de 85 anos, que faleceram soterrados nos escombros após a queda da Escola salesiana.

Com informações da Agência Info Salesiana (ANS).

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas