Gaudium news > Índia registrou 149 ataques anti-cristãos em 2010, informa organização religiosa do país

Índia registrou 149 ataques anti-cristãos em 2010, informa organização religiosa do país

Nova Déli (Quinta-feira, 13-01-2011, Gaudium Press) Uma organização religiosa da Índia, que reúne diversas comunidades cristãs, enviou ontem, 12, para a Agência Fides, relatório no qual informa que em 2010 foram registrados 149 ataques anti-cristãos no país. Segundo o documento, a violência é realizada por extremistas hindus e já atingiu 18 estados da Federação indiana, principalmente as regiões meridional e central da Índia

De acordo com o relatório, os ataques vão desde violência cometida contra pessoas, passando por ataques a locais, instituições e até comunidades reunidas para liturgia. O documento faz menção também à violência sexual, fato que acontece com mais mais intensidade no estado de Karnataka, onde as mulheres cristãs são intimidadas e forçadas a converterem-se a outra religião.

Conforme o documento da organização religiosa, os ataques continuam acontecendo porque não há qualquer tipo de punição das autoridades locais e ainda há o uso de propaganda anti-cristã por muitos meios de comunicação do país, o “que alimenta o ódio religioso e fomenta a violência”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas