Gaudium news > O processo de João Paulo II foi rápido, mas seguiu os passos previstos, explica cardeal Amato

O processo de João Paulo II foi rápido, mas seguiu os passos previstos, explica cardeal Amato

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 14-01-2010, Gaudium Press) O processo de beatificação de João Paulo II transcorreu “com o rigor e a precisão procedimentais” que graças a duas facilitações pôde ser concluído mais rapidamente. Foi o que disse hoje o cardeal prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Angelo Amato, em um entrevista concedida à Rádio Vaticano.

angelo_amato_ha_bay_595959c.jpg
Segundo cardeal, apesar de facilitações, causa de beatificação de João Paulo II foi tratada como as outras

As duas “facilitações” a que se refere o cardeal foram: “a dispensa pontifícia da espera de cinco anos para o seu início” e “uma leve preferência”; A dispensa foi decidida por Bento XVI já no dia 28 de abril de 2005, quase três semaas após a morte do seu antecessor.

Apesar das facilitações à causa, como sublinha o cardeal prefeito, “foi tratada como as outras, seguindo todos os passos previstos pela legislação da Congregação para a Causa dos Santos”. Também “para honrar dignamente a memória deste grande pontífice, a causa foi submetida a um escrutínio particularmente acurado”, prossegue o purpurado.

Cardeal Amato recorda ainda na entrevista a história do milagre escolhido para a causa de João Paulo II, salientanto que a cura ocorrer na festa do Sagrado Coração de Jesus, em 3 de junho de 2005 – dois meses e um dia da morte do pontífice.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas