Gaudium news > “Os cristãos devem ser claros pontos de referência para o mundo”, diz o Papa na audiência geral

“Os cristãos devem ser claros pontos de referência para o mundo”, diz o Papa na audiência geral

2011-01-19T034211Z_752436380_GM1E71J1J9G01_RTRMADP_3_POPE.JPG
Papa é cumprimentado por bispos no fim da audiência geral, na Sala Paulo VI

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 19-01-2011, Gaudium Press) Na audiência geral de hoje, realizada na Sala Paulo VI, o Papa Bento XVI ressaltou aos presentes a importância de superar as barreiras entre os cristãos. Por ocasião da “Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos”, Bento XVI recordou a responsabilidade dos cristãos no mundo em dar “forte testemunho”.

Segundo o pontífice, a unidade dos cristãos não pode ser um “simples produto do operar humano”, reafirmou o Papa, porque “é, antes de mais nada, um dom de Deus”. Seguindo o lema da semana, o Bento XVI lembrou que a primeira comunidade cristã de Jerusalém viveu uma experiência fundada essencialmente em quatro elementos: no escutar do ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, na eucaristia e na oração.

Hoje, o pontífice convidou todos a “crescer a cada dia no amor recíproco, comprometendo-nos a superar as barreiras que ainda existem entre os cristãos; sentir que existe uma verdadeira unidade interior entre todos aqueles que seguem o Senhor; colaborar o máximo possível, trabalhando juntos nas questões ainda abertas”. Os cristãos, afirma o Papa, devem dar “o seu desenho de salvação e de reconciliação” ao mundo e serem “portadores de uma mensagem de claros e válidos pontos de referência”.

A tradicional “Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos” acontece todos os anos de 18 a 25 de janeiro e este ano seu tema é: “Unidos no ensinamento dos apóstolos, na comunhão, no partir o pão e na oração”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas