Gaudium news > Arcebispo de Santiago, Chile, reúne-se com Patriarca Supremo da Igreja Armênia

Arcebispo de Santiago, Chile, reúne-se com Patriarca Supremo da Igreja Armênia

Santiago (Quinta-feira, 26-05-2011, Gaudium Press) Durante a manhã do último domingo, 22, o arcebispo de Santiago e presidente da Conferência Episcopal do Chile, Dom Ricardo Ezzati, reuniu-se com o Patriarca Supremo da Igreja Apostólica Armênia, Karekin II, que visita o país no encerramento de sua excursão pela América do Sul.

encontro.jpeg
No encontro com Dom Ezzati, o patriarca se interessou
especialmente pelo trabalho pastoral que a Igreja Católica vem
realizando no Chile

No encontro com Dom Ezzati, o patriarca armênio se interessou especialmente pelo trabalho pastoral que a Igreja Católica vem realizando no Chile, principalmente no que se refere à educação católica e ao trabalho ecumênico que realiza junto às Igrejas cristãs.

Em sua visita ao Chile, Karekin II também participou de uma cerimônia no Congresso Nacional, reuniu-se com o Presidente da República chilena, Sebastián Piñera, além de presidir uma celebração litúrgica no campus Oriente da Pontifícia Universidade Católica do Chile.

Igreja Apostólica Armênia
Karekin II foi eleito Patriarca Supremo de todos os membros da Igreja Apostólica Armênia, tanto dos que vivem na Armênia como na diáspora, no dia 27 de outubro de 1999 e foi consagrado como tal no dia 04 de novembro do mesmo ano.

Segundo a tradição, a Igreja Armênia foi fundada no século I por dois apóstolos de Jesus Cristo, São Tadeu e São Bartolomeu. No início do século IV, a Armênia tornou-se a primeira nação do mundo a adotar o cristianismo como religião oficial do Estado. Estima-se que a Igreja Armênia congregue mais de 9 milhões de fiéis em todo o mundo.

No Chile, a colônia armênia é relativamente pequena, chegando a cerca de 600 pessoas.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas