Gaudium news > Ao final da audiência geral, Papa faz apelo por oração para a China

Ao final da audiência geral, Papa faz apelo por oração para a China

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 18-05-2010, Gaudium Press) Na conclusão da audiência geral, hoje, o Papa pediu que os católicos de todo o mundo rezem pela China no próximo dia 24 de maio. Nesta data, a Igreja celebra a memória litúrgica da Beata Virgem Maria, Auxílio dos Cristãos, que é padroeira do Santuário de Sheshan em Xangai.

2011-05-18T115508Z_422177433_GM1E75I1JIC01_RTRMADP_3_POPE.JPG
“Os católicos chineses querem a unidade com a Igreja universal”, afirmou o Santo Padre

“A Igreja na China necessita da oração da Igreja universal. Convido, em primeiro lugar, os católicos chineses a continuarem e intensificarem a própria oração, mas também todos os católicos do mundo a rezarem”, ,afirmou o pontífice. “Os católicos chineses querem a unidade com a Igreja universal, com o pastor supremo, com o sucessor de Pedro”.

Para ajudar a fazer chegar a a “una, santa, e católica” Igreja na China em comunhão com o Sucessor de Pedro, “é importante que os fiéis de todo o mundo se empenhem na oração por seus irmãos e irmãs na fé, como antes a comunidade dos cristãos se reunia na oração por Pedro quando estava na prisão”, continuou o Papa.

Segundo ele, esse é “o caminho para manter viva a fé, forte a esperança, ardente a caridade”, assim como também o caminho para obter a alegria e a força de anunciar e de testemunhar a fé com franqueza e sem impedimento. O Papa assegurou sua proximidade a todos aqueles que na China enfrentam dificuldades na livre profissão de sua fé.

Depois do apelo de oração pela China, o Papa confiou os católicos chineses à Maria, para que ela ajude aqueles que estão em dúvida, traga os perdidos, console os aflitos e “dê força aos seduzidos pelas lisonjas do oportunismo”.

O dia de oração pela China foi instituído pelo Papa Bento XVI em sua Carta de 27 de maio de 2007, dirigida a todos os fiéis do país.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas