Gaudium news > O mundo tecnológico também precisa dos anunciadores do Evangelho, afirma o Papa

O mundo tecnológico também precisa dos anunciadores do Evangelho, afirma o Papa

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 16-05-2010, Gaudium Press) A fé nasce e amadurece quando se escuta e se segue o Senhor na própria vida cotidiana. No Domingo do Bom Pastor e no Dia Mundial de Oração pelas Vocações, o Papa Bento XVI pediu aos fiéis durante a oração mariana do Regina Coeli, ontem, pelo quarto domingo da Páscoa, que orem pela novas vocações sacerdotais e pelos bispos – incluindo o Papa, bispo de Roma -, párocos e todos os ministros da Igreja.

2011-05-15T110937Z_1462301673_GM1E75F1HEO01_RTRMADP_3_POPE.JPG
Conforme Bento XVI, Beato João Paulo II é um exemplo a ser seguido por todos

“Só quem está atento à voz do Senhor é capaz de avaliar na própria consciência as justas decisões para agir segundo Deus”, afirmou o Papa, ressaltando a importância da família “sã e fortalecida pelo espírito de fé, de caridade e de piedade” para o crescimento e amadurecimento das novas vocações ao sacerdócio. Ao recordar sua Mensagem pelo Dia Mundial de Oração pelas Vocações, Bento XVI disse que a vocação se cumpre quando se sai “da própria vontade fechada e da própria ideia de autorrealização para imergir-se numa outra vontade, aquela de Deus, deixando-se guiar por essa”.

“Também neste tempo – continuou o pontífice – no qual a voz do Senhor corre o risco de ser submersa em meio a tantas vozes, toda a comunidade eclesial é chamada a promover e cuidar das vocações ao sacerdócio e à vida consagrada. Os homens, de fato, precisam sempre de Deus, também no nosso mundo tecnológico, e haverá sempre necessidade de Pastores que anunciam a sua Palavra e fazem encontrar o Senhor nos Sacramentos”.

Como exemplos a serem seguidos, Bento XVI citou, além do novo Beato Papa João Paulo II, também Dom Georg Häfner, beatificado hoje, mártir no campo de concentração de Dachau, na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial; e Dom Giustino Maria Russolillo, fundador da Sociedade das Divinas Vocações, proclamado beato no sábado 7 de maio, em Pozzuoli, na Itália. “Agradeçamos ao Senhor para que não faltem santos sacerdotes em Sua Igreja!”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas