Gaudium news > Bispos indianos dão início a sua visita “Ad Limina”

Bispos indianos dão início a sua visita “Ad Limina”

Captura_de_tela.png
Papa convidou os bispos indianos a trabalharem com paciência em favor da liberdade religiosa

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 16-05-2011, Gaudium Press) O Papa recebeu hoje, na Sala do Consistório, o primeiro grupo da Conferência Episcopal Indiana a dar início a sua nova visita “Ad Limina Apostolorum” a Roma. Em seu discurso a esses prelados, Bento XVI destacou que na Índia, uma sociedade composta por várias religiões anciãs, o Cristianismo tem um papel de testemunha radical do Evangelho com um delicado processo de inculturação.

Papa convidou os bispos a trabalharem com paciência em favor da liberdade religiosa. “O processo de inculturação requer que sacerdotes, religiosos e catequistas leigos cuidadosamente empreguem as linguagens e costumes apropriados dos povos a quem servem ao apresentar as Boas Novas”. E são os bispos que são chamados a supervisionar esse processo, combinando “fidelidade com sensibilidade e criatividade”. “Ademais, os bispos são chamados a salvaguardar os direitos humanos fundamentais de liberdade de religião e de culto”, disse o Papa.

“A verdadeira catequese permite o desenvolvimento na fé, no amor e no serviço e é diferente de especulação teológica”, continuou Bento XVI, que ressaltou ser importante para padres, religiosos e leigos saberem como se comunicar. Segundo o pontífice, especialmente em um contexto de variadas religiões anciãs, é necessário comunicar-se “com honestidade e sinceridade”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas