Gaudium news > Arquidiocese de Buenos Aires celebrará “Te Deum” pelo bicentenário de independência do país

Arquidiocese de Buenos Aires celebrará “Te Deum” pelo bicentenário de independência do país

Buenos Aires (Terça-feira, 24-05-2011, Gaudium Press) O cardeal arcebispo de Buenos Aires e primaz da Argentina, Jorge Bergoglio, espera uma grande participação da população católica portenha amanhã, para “colocar a pátria nas mãos de Deus e sob a proteção da Santíssima Virgem Maria”, diz a arquidiocese de Buenos Aires. O purpurado presidirá um “Te Deum” pelo bicentenário de independência do país.

bergoglio-predica.jpg
Cardeal Bergoglio espera que cada paróquia de Buenos Aires realize um momento especial de oraçao nesta quarta

As celebrações pelo bicentenário de independência da Argentina de sua ex-metrópole Espanha tiveram início no ano passado (a independência foi obtida em 25 de maio de 1810) e terminam só em 2016.

O “Te Deum” (“A Ti, Deus”) terá início nesta quarta às 11 horas, horário local, na Catedral Metropolitana de Buenos Aires. Mais tarde, às 18 horas, será realizada uma celebração eucarística, a Missa pela Pátria, também na Catedral da cidade.

O arcebispo de Buenos Aires espera que cada paróquia da cidade realize um momento especial de oração nesta quarta, “que nos ajude a viver a assumir responsavelmente nossa vocação de cidadãos”, diz a arquidiocese de Buenos Aires.

Vigília

Na véspera da festa, no dia 24 de janeiro, uma série de celebrações será realizada já para marcar mais uma comemoração do bicentenário de independência. Pela manhã e até o meio-dia serão realizadas “missas pela pátria” junto à Virgem de Luhan, padroeira da Argentina. Pela tarde, a imagem da Virgem será trasladada ao átrio da Catedral. Às 17h30, a imagem será conduzida ao altar maior, onde logo em seguida será realizada uma santa missa pelas intenções recebidas. Ao término, será feita uma benção de rosários, que serão distribuídos em hospitais da arquidiocese.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas