Gaudium news > Mais de 10 mil fiéis participaram em Xangai da Jornada Mundial de Oração pela Igreja na China

Mais de 10 mil fiéis participaram em Xangai da Jornada Mundial de Oração pela Igreja na China

Xangai (Quinta-feira, 26-05-2011, Gaudium Press) Mais de 10 mil pessoas participaram ontem, data da memória litúrgica de Maria Auxiliadora dos Cristãos, de uma peregrinação anual ao Santuário Mariano de Sheshan, em Xangai, na China. A data é comemorada também como a Jornada Mundial de Oração pela Igreja na China, conforme estabelecido pelo Papa Bento XVI em carta aberta aos católicos chineses, em 2007.

Sheshan Marian Basilica.jpg
Basílica de Sheshan, em Xangai, na China

O número de fiéis e participantes foi recorda, superando qualquer expectativa, uma vez que as autoridades chineses haviam desencorajado os católicos a se dirigirem a Sheshan em um dia de trabalho. Apesar dos temores da véspera, toda a celebração se desenvolveu sem problemas, reporta a Rádio Vaticana, com base em informações de religiosos presentes e da agência Ucan.

A peregrinação teve início às 8h45, com uma procissão com a imagem de Nossa Senhora de Sheshan até a Basílica Menor do Santuário, onde o bispo auxiliar de Xangai, Dom Joseph Xing Wenzhi, celebrou a eucaristia junto a 37 sacerdotes. Na Igreja repleta de fiéis, o prelado expressou a gratidão dos católicos chineses à Igreja Universal, a qual naquela solenidade se unia em oração pela Igreja na China.

Dom Xing encorajou os fiéis “a aprender com Maria, a ter fé em Cristo e esperança pela unidade e comunhão da Igreja”. Ao final da celebração, os presentes recitaram juntos a oração do Santo Padre a Nossa Senhora de Sheshan.

De acordo com fontes da Igreja chinesa, citadas pela agência Ucan e reportadas pela Rádio Vaticana, a participação nas celebrações da jornada teria sido notável também em outras partes do país.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas