Gaudium news > Diocese de Hong Kong ministrará 2.500 Batismos na Páscoa deste ano

Diocese de Hong Kong ministrará 2.500 Batismos na Páscoa deste ano

Segundo o boletim semanal diocesano, entre os catecúmenos estão 1.600 adultos e 900 crianças. Esses números permanecem similares ​​aos registrados no ano passado.

Diocese de Hong Kong ministrara 2.500 Batismos na Pascoa deste ano 1

Hong Kong – China (17/03/2026 10:16, Gaudium Press) A Diocese de Hong Kong anunciou que para a Páscoa deste ano de 2026 estão previstos aproximadamente 2.500 Batismos. Segundo o boletim semanal da Diocesano, entre os catecúmenos estão 1.600 adultos e 900 crianças. Esses números permanecem similares ​​aos registrados no ano passado.

Diocese de Hong Kong ministrara 2.500 Batismos na Pascoa deste ano 3

Sejam “Portadores de Esperança”

O alto número de catecúmenos jovens é notável. A maioria deles se sentiu atraída pela Fé Católica através de testemunhos pessoais de católicos já batizados que conheceram em seu cotidiano em Paróquias, nas escolas e universidades católicas. Apesar dos desafios sociais, a Fé Católica é percebida em Hong Kong como uma força dinâmica, fortalecida pela oração e pela vida comunitária.

Durante a cerimônia de recepção do catecumenato, rito no qual os futuros batizados recebem a unção dos enfermos, símbolo de purificação e parte do início do caminho para a salvação que começa com o Batismo, o Cardeal Stephen Chow Sau-yan, Bispo da Diocese de Hong Kong, exortou à estes futuros católicos para que sejam “portadores de esperança”.

Diocese de Hong Kong ministrara 2.500 Batismos na Pascoa deste ano 2

A Fé não se resume a memorizar o catecismo

Diante dos catecúmenos reunidos na Igreja Cristo Rei, o purpurado enfatizou que a Fé não se resume a memorizar o catecismo; pelo contrário, ela se baseia em um relacionamento pessoal profundo com Cristo e em uma comunidade vibrante dentro da Igreja. Ele também explicou que “receber o Batismo significa acolher a ‘água viva’, que é Cristo. É apenas o começo da vida de Fé. É preciso entrar num relacionamento mais profundo com a Igreja para ter um encontro pessoal com o Senhor e tornar-se ‘portadores da esperança’ através do Espírito Santo e da graça da Fé”.

O Cardeal acrescentou que, para acolher a ‘água viva’ na própria vida, a orientação do Espírito Santo é necessária para entrar no amor da Santíssima Trindade e experimentar a revelação de Deus através da liturgia e dos sacramentos. “Eles não podem simplesmente se limitar às anotações feitas durante a catequese, mas são chamados a comunicar com o Senhor em oração e a viver em comunhão e unidade na Igreja”, sublinhou. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas