Leão XIV reza pelos enfermos na Gruta de Lourdes instalada nos Jardins do Vaticano
Além dos doentes, o Papa também pediu a bênção de Deus para todos aqueles que acompanham as ciências médicas, doutores, enfermeiros e auxiliares.
Cidade do Vaticano (11/02/2026 12:43, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, 11, Dia Mundial dos Doentes e Festa de Nossa Senhora de Lourdes, o Papa Leão XIV se dirigiu aos Jardins do Vaticano, onde acendeu uma vela diante da imagem da Imaculada Conceição e recitou uma oração pelos enfermos, também pedindo a bênção de Deus para os médicos, enfermeiros e todos aqueles que acompanham os que sofrem.
Vela acesa diante da imagem de Nossa Senhora por todos os doentes
Como sinal de sua oração, o Pontífice acendeu uma vela diante da imagem de Nossa Senhora de Lourdes, “por todos os doentes, dos quais hoje, Dia Mundial do Doente, nos lembramos com particular carinho”. Ele também afirmou que este dia “nos faz recordar a proximidade de Maria, nossa mãe, que sempre nos acompanha e nos ensina tanto: o significado do sofrimento, o amor, o entregar a vida nas mãos do Senhor”.
Oração em comunhão com todos os que sofrem no mundo
“Hoje, neste Dia Mundial do Doente, queremos rezar em comunhão com todos aqueles que sofrem no mundo. Rezamos por vocês. Agradeço sinceramente o esforço de vir e nos acompanhar neste momento de oração, aqui diante de nossa mãe, Maria, em sua memória litúrgica, Nossa Senhora de Lourdes”, afirmou o Santo Padre diante dos fiéis presentes na Gruta.
Bênção para médicos, enfermeiros e auxiliares
Além dos doentes, o Papa Leão XIV também pediu a bênção de Deus “para todos aqueles que acompanham as ciências médicas, os doutores, os enfermeiros e as muitas pessoas que estão perto de nós, especialmente nos momentos mais difíceis”. Em seguida, o Pontífice recitou a oração da Ave Maria e deu a bênção aos presentes. (EPC)









Deixe seu comentário