Procissão das Velas reúne milhares de devotos no Santuário de Lourdes
A Basílica mariana, localizada na França, acolheu a tradicional procissão das velas na véspera do dia de sua padroeira.
Lourdes – França (11/02/2026 14:00, Gaudium Press) O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França, acolheu a tradicional procissão das velas na última terça-feira, 10, véspera do dia de sua padroeira. A Basílica mariana sempre teve forte ligação com os doentes, uma vez que milhares deles relataram ter sido curados miraculosamente ao usar a água que brota da Gruta de Massabielle, onde, em 1858, Nossa Senhora apareceu para Santa Bernadette Soubirous.
Igreja Católica reconhece 72 milagres operados em Lourdes
Apesar dos inúmeros relatos de milagres operados no Santuário graças à intercessão mariana sob a invocação de Nossa Senhora de Lourdes, a Igreja Católica é cautelosa, tendo reconhecido oficialmente apenas 72 desses milagres. No dia 11 de fevereiro também se celebra o Dia Mundial do Doente, através do qual a Igreja ensina sobre a importância da compaixão em momentos de fragilidade e doença.
Celebração do Dia do Doente
Este ano, milhares de devotos de Lourdes viajaram até a pequena cidade localizada nos pirineus franceses para celebrar o Dia do Doente onde a Mãe de Deus se revelou como a Imaculada Conceição. Ali, eles ergueram suas velas enquanto uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes era conduzida em procissão pela Basílica de São Pio X, consagrada em 1958 e com capacidade para 25 mil pessoas.
Santo Rosário recitado em diferentes idiomas
Durante a procissão, que ocorreu de forma extraordinária por conta da instabilidade climática na cidade francesa, a imagem da Mãe de Deus foi acompanhada por diversas bandeiras que representavam as delegações presentes no Santuário mariano. Além disso, na ocasião, o Santo Rosário foi recitado em diferentes idiomas. A procissão das velas ocorre diariamente ali, sempre às 21h (horário local). (EPC)







Deixe seu comentário