México: avança a construção da cruz gigante em Monterrey
A cruz de 170 metros apresenta duas faixas de luz, uma azul e outra vermelha, que percorrerão toda a sua extensão, simbolizando a misericórdia do Senhor.

Foto: Memorial de la Misericordia/ Facebook
Redação (07/02/2026 09:42, Gaudium Press) A construção de uma mega cruz de 170 metros de altura avança no estado mexicano de Nuevo León, como parte do projeto “Memorial da Misericórdia”, que também inclui uma imagem de Nossa Senhora de Guadalupe.
No dia 2 de fevereiro, o Arcebispo de Monterrey, Dom Rogelio Cabrera López, abençoou os alicerces da cruz “para agradecer a Deus pelo fim desta primeira etapa e pedir a sua bênção para o resto da construção deste projeto tão importante”. Ele celebrou uma missa no local. Em sua homilia, o arcebispo destacou que esse grande símbolo cristão tem como objetivo “gerar esperança e propor um farol de luz para os corações das pessoas”.
O Memorial da Misericórdia surgiu a partir da inspiração de ter recuperado uma imagem de Nossa Senhora de Guadalupe que se considerava perdida desde 2010. Naquele ano, o furacão Alex atingiu a cidade e arrastou para o rio Santa Catarina a imagem de Nossa Senhora de quase 13 metros de altura e 10 toneladas de peso, instalada originalmente por ocasião da visita de São João Paulo II a Monterrey. Após o furacão Hanna, a imagem foi encontrada por um pedreiro.
A partir desse episódio, nasceu a iniciativa de construir uma esplanada no topo do Cerro de la Loma Larga, e a colocação de uma nova imagem de Nossa Senhora de Guadalupe com 15 metros de altura, a edificação da cruz monumental de 170 metros e outros atrativos de turismo religioso na cidade de Monterrey.
O objetivo de todo o complexo é “agradecer e louvar a Deus por seu amor e misericórdia infinitos”, além de “fortalecer a fé e a esperança em um mundo que tanto precisa delas”, e “aprender de Jesus na cruz a viver a misericórdia em nossas vidas”.
A cruz de 170 metros de altura contará com dois feixes de luz — um azul e outro vermelho — que percorrerão a estrutura, representando a água e o sangue que brotaram do Coração traspassado de Jesus, sinal visível de sua Misericórdia. Ademais, um feixe de luz cruzará de extremo a extremo, simbolizando que Cristo “ilumina as nações e vence toda escuridão”.
Com informações Aciprensa





Deixe seu comentário