Gaudium news > Curta-metragem “O Coração da Irmã Lúcia” estreia em Portugal

Curta-metragem “O Coração da Irmã Lúcia” estreia em Portugal

O lançamento acontece em comemoração pelo centenário das aparições da Virgem Maria em Pontevedra (Espanha) e pelo centenário do aniversário da morte da pastorinha de Fátima.

Curta metragem O Coracao da Irma Lucia estreia em Portugal 2

Coimbra – Portugal (30/01/2026 17h02, Gaudium Press ) O Seminário de Coimbra, em Portugal, acolherá, no dia 7 de fevereiro, às 18h (horário local), a pré-estreia do curta-metragem intitulado “O Coração de Irmã Lúcia”. O filme, produzido pela HM Televisão, foi lançado inicialmente em espanhol e agora ganhou uma versão em português.

Convite para mergulhar na missão interior da Irmã Lúcia

A obra é centrada nos últimos anos da vida de Irmã Lúcia, sendo uma antecipada do aniversário da morte da pastorinha de Fátima. O lançamento dessa curta também acontece em comemoração pelo centenário das aparições da Virgem Maria à religiosa portuguesa em Pontevedra (Espanha).

Este evento de pré-estreia contará com a presença e o testemunho da médica pessoal da Irmã Lúcia nos seus últimos anos, a Doutora Branca Maria Pereira, bem como das atrizes e da equipe técnica da curta-metragem. O filme é um convite para mergulhar na missão interior do único vidente sobrevivente de Fátima.

Curta metragem O Coracao da Irma Lucia estreia em Portugal 1

Aparições marianas em Pontevedra, Espanha

No dia 10 de dezembro de 1925, quando estava em Pontevedra, na Espanha, a Irmã Lúcia recebeu uma nova visita do Céu e, com ela, a notificação de uma missão que marcou toda a sua vida de entrega, primeiro como Irmã das Religiosas Doroteias e, posteriormente, como Carmelita Descalça escondida no seu Convento de Coimbra.

Vivendo com humildade e obediência heroicas, a Irmã Lúcia entregou-se até ao fim da sua vida, à missão que o Céu lhe confiou: fundir a devoção ao Imaculado Coração de Maria, tesouro de esperança e misericórdia para a humanidade. Através da oração e da penitência, a religiosa implorou pelo Triunfo do Reino de Maria entre nós e após enfrentar uma intensa batalha, cheia de adversidades, ela se tornou um farol de luz para toda a Igreja. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas