Gaudium news > Relíquias de São Pier Giorgio Frassati serão expostas em igreja de Roma

Relíquias de São Pier Giorgio Frassati serão expostas em igreja de Roma

 

A intronização das relíquias na igreja Domus Mariae será feita durante Santa Missa Solene presidida pelo Cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado da Santa Sé.

Reliquias de Sao Pier Giorgio Frassati serao expostas em igreja de Roma

Roma – Itália (15/01/2026 10:33, Gaudium Press) No próximo sábado, 17 de janeiro, as relíquias de São Pier Giorgio Frassati, canonizado pelo Papa Leão XIV em 7 de setembro de 2025, serão expostas para veneração pública durante uma Santa Missa Solene presidida pelo Cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado da Santa Sé, na igreja Domus Mariae, em Roma.

A iniciativa, organizada pela Presidência Nacional da Ação Católica Itália, nasceu do profundo vínculo que sempre uniu Pier Giorgio à experiência da Ação Católica, da qual ele foi testemunha ativa e comprometida, personificando de forma exemplar a vocação leiga à santidade na vida diária.

Exemplo vivo para a Ação Católica

Através desta Celebração Eucarística, a presidência Nacional da Ação Católica confia o caminho da Associação à intercessão de São Pier Giorgio Frassati, renovando seu compromisso de formar cristãos capazes de habitar o mundo com responsabilidade, esperança e fidelidade ao Evangelho

A proposta também faz parte da trajetória da Ação Católica, como sinal de compromisso e revitalização de sua missão educativa e associativa. Frassati é um exemplo vivo para a Associação, sendo testemunha de uma Fé alegre e radical, capaz de conciliar a intimidade com Deus, o compromisso eclesial, a paixão pela justiça e o cuidado concreto com os pobres.

Detalhes significativos do relicário

O relicário, que será instalado na igreja Domus Mariae ao final da celebração, foi criado para a canonização e contém o fragmento de uma vestimenta que pertenceu a São Pier Giorgio Frassati. A obra, assinada pela irmã Maria Agar Loche, é inspirada no famoso lema “Para o alto” (Verso l’alto), uma síntese apropriada do caminho espiritual e humano do jovem Santo.

A iconografia do relicário evoca alguns traços fundamentais da experiência cristã de Frassati, queridos à tradição da Ação Católica: a Eucaristia como centro da vida, o Terço, a presença de Maria e o amor pela Palavra de Deus. Oito pedras de lápis-lazúli evocam a definição de Frassati como “o homem das oito bem-aventuranças” e os materiais e a decoração remetem à montanha, símbolo de seu caminho espiritual e busca constante por Deus. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas